Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Eu possuo uma internet fibra de 400 megas e recentemente adquiri o roteador TpLink c80 ac1900. Vi alguns vídeos a respeito desse roteador e na parte de configuração avançada, duas opções me chamaram atenção, tendo em vista que se 1 estiver ligado a outra não pode estar. Estou falando do NAT, NAT Boost e do QoS. Queria saber qual é a melhor opção para o cotidiano aqui em casa.
Internet com fio:
1 PC (para jogar e assistir algo)

Wireless:
1 Notebook (para jogar e assistir algo)
4 celulares
2 TVs

Postado
3 horas atrás, Daniel Pena disse:

Estou falando do NAT, NAT Boost e do QoS. Queria saber qual é a melhor opção para o cotidiano aqui em casa

Em instalações domésticas comuns é raro ter que se preocupar com essas coisas de configuração avançada. QoS seria uma preocupação se tem um servidor VOIP na rede com possibilidade de dezenas --- ou mais --- de conexões simultâneas. NAT é essencial, e não sei o que seria NAT Boost, mas é a principal atividade do roteador numa rede assim, de modo que qualquer boost seria bem-vindo.

• Membro VIP
Postado

O NAT Boost provavelmente é um recurso para reduzir o consumo recursos quando usa NAT.

NAT Boost e QoS não funcionam juntos, eu testaria o QoS. Geralmente ele ajuda se tiver algum dispositivo que utilize jogos, chamadas online, VoIP, etc. Mas depende do QoS, alguns são inteligentes, outros são por dispositivo, você configura eles como prioritários na fila, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...