Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu pensava que a duração de um hardware era indeterminada.  Mas até ouvir o post de um membro do Clube do Hardware,  fiquei com minhas dúvidas. 

Assim, na condição de uso moderado, qual a vida útil da:

memória RAM:

Processador:

Placa PCI:

HD:

SSD:

Placa de Vídeo:

grato

Postado

Ótima pergunta @O Pequeno Príncipe.

Presenciei módulo de memória falhar em um servidor com poucos meses de uso, em um data center com protocolos rígidos de climatização etc. Também já tive um pc caseiro que as memórias duraram mais de 10 anos. Uma coisa é certa: (infelizmente) quanto mais caro, menor a chance de apresentar problema. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Eu pensava que a duração de um hardware era indeterminada. 

Mas é.. Pode dar problema com alguns dias.. Pode durar anos sem nenhum problema..

Tirando HD e SSD, que tem, mais ou menos, uma "expectativa de vida", todo o resto pode durar anos, se bem cuidado..

Na maioria dos casos, hardware fica defasado em suas funções e capacidade, antes de dar problemas..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Veja bem: trabalho com compra e venda de computadores e notebooks usados, e meu medo é, que ao comprar um aparelho de 5 anos, a memória já estar Detonada. 

O que fazer ?

@RS Faria Algumas lojas preferem vender somente as peças separado, dizendo que um Notebook tem muito hardware e não podem dar "garantia " ao cliente. 

Postado
2 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Veja bem: trabalho com compra e venda de computadores e notebooks usados, e meu medo é, que ao comprar um aparelho de 5 anos, a memória já estar Detonada. 

O que fazer ?

Testar ANTES da compra??

2 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Algumas lojas preferem vender somente as peças separado, dizendo que um Notebook tem muito hardware e não podem dar "garantia " ao cliente. 

Notebook, hoje em dia, tem muita coisa integrada na placa-mãe.. Você teria de dar garantia até na solda BGA de certos componentes.. Se não tem equipamento pra tal fica muito complicado mesmo..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!