Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Liguei o windows defender, meu PC começou a dar travadas, só reiniciando para resolver, mas peguei no flagra o problema, vale ressaltar que meu processador é 8/16 e tenho 16 de RAM e só tenho SSD, olhem a imagem do gerenciador de tarefas, o que é esse antimalware??IMG_20220607_195228.thumb.jpg.2483077c571e66fb0f16e83b4feed089.jpg

• Moderador
Postado

@Danimar 96 Boa noite! O processo "Antimalware Service Executable" é do Microsoft Defender. Provavelmente ele está fazendo alguma verificação no sistema ou verificando algum arquivo. Abra o painel do software e verifique se ele detectou alguma ameaça.

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud Nada, é só para incomodar esse windows defender, posso excluir ele do meu computador? Depois instalo outro antivírus

@Rio McCloud Amigo, acho que era um pendrive que faz travar meu PC, porque travou quando eu coloquei ele, depois que eu coloquei de novo travou de novo, meu PC nunca congelou...

Mas de qualquer forma, me intriga aquele aplicativo do windows defender, ele não pode usar tudo isso do meu hardware

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Danimar 96 disse:

é só para incomodar esse windows defender, posso excluir ele do meu computador? Depois instalo outro antivírus

@Danimar 96 O windows defender é atualmente um software poderoso ao nível de qualquer outro, mas a escolha é sua sobre qual software você gosta mais de usar. Você pode e deve configura-lo devidamente para tirar melhor aproveitamento. Use a ferramenta ConfigureDefender que lhe vai facilitar a vida.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Danimar 96 Vírus é uma categoria de malware e malware é o termo que generaliza infecções no computador. O Microsoft Defender remove qualquer tipo de malware. Ele a chama de "verificação contra vírus" por ser o termo mais comum e usado. Se você precisar de ajuda para remover malware, crie um tópico no setor "Remoção de Malware".

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Rio McCloud disse:

@Danimar 96 Vírus é uma categoria de malware e malware é o termo que generaliza infecções no computador. O Microsoft Defender remove qualquer tipo de malware. Ele a chama de "verificação contra vírus" por ser o termo mais comum e usado. Se você precisar de ajuda para remover malware, crie um tópico no setor "Remoção de Malware".

O Microsoft Defender remover qualquer tipo de malware se estiver devidamente atualizado, e isso vale para qualquer anti vírus.

@Danimar 96 se eu fosse você abandonaria esse "Microsott Devender" e instalarei "Bit Defender Free, kaspersky free ou até mesmo o Panda Free" que é super leve e fácil de usar.

Instalou e já mandar fazer uma varredura se tiver algo errado já será eliminado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

se eu fosse você abandonaria esse "Microsott Devender"

Escolha pessoal e é de respeitar isso. É até conveniente utilizar o software com o qual mais nos sentimos familiarizados. Mas, TECNICAMENTE falando, não existe razão para trocar. 

7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

remover qualquer tipo de malware se estiver devidamente atualizado, e isso vale para qualquer anti vírus

Amigo, se isso fosse verdade não apareciam tópicos criados no setor de Remoção de Malware😉

Todo e qualquer profissional da área de segurança da informação lhe dirá que segurança tem tudo a ver com os níveis de camada que você utiliza e a qualidade/eficácia dessas camadas e pode ter a certeza que o nome de qual o antivírus que utiliza não é o mais importante.

No caso dos programas antivírus eles são mais eficazes na prevenção. Portanto, se o malware passou também essa camada de proteção (o antivírus no caso), então na grande maioria dos casos, ele não será capaz de o remover completamente e em casos de malwares mais complicados não existe um software que sozinho o consiga fazer.

Espero ter ajudado no esclarecimento.

Abraços

• Curtir 2
  • Obrigado 2
  • Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Lusitano disse:

Escolha pessoal e é de respeitar isso. É até conveniente utilizar o software com o qual mais nos sentimos familiarizados. Mas, TECNICAMENTE falando, não existe razão para trocar. 

Amigo, se isso fosse verdade não apareciam tópicos criados no setor de Remoção de Malware😉

Todo e qualquer profissional da área de segurança da informação lhe dirá que segurança tem tudo a ver com os níveis de camada que você utiliza e a qualidade/eficácia dessas camadas e pode ter a certeza que o nome de qual o antivírus que utiliza não é o mais importante.

No caso dos programas antivírus eles são mais eficazes na prevenção. Portanto, se o malware passou também essa camada de proteção (o antivírus no caso), então na grande maioria dos casos, ele não será capaz de o remover completamente e em casos de malwares mais complicados não existe um software que sozinho o consiga fazer.

Espero ter ajudado no esclarecimento.

Abraços

Respeito a sua opinião, e além do mais eu dei apenas um sugestão de trocar de trocar seu anti vírus, não estou forçando o colega a fazer algo que ele não queira.

Da forma que você falou parece que estou forçando ele a trocar de anti-virus.

Eu atualmente uso o Bit Defender Total Security versão paga e acho bem eficiênte, apesar da sua usabilidade para algumas funcionalidade ser um tanto quanto que complexa.

E reforçando, "essa é minha opinião".

Anti vírus para mim tem que instalar e ele faz o seu papel de proteger o computador, sem a necessidade do usuário fica em cima.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Da forma que você falou parece que estou forçando ele a trocar de anti-virus.

opa amigo, nada disso. Lamento se você entendeu dessa forma.

Eu apenas reforçava que o "antivírus" é apenas uma das camadas de proteção necessária, sendo que na atualidade boa parte dos programas vulgarmente chamados de antivírus são programas mais completos e não apenas tendo a função "antivírus".

Reforcei ainda que não se deve esperar que o antivírus resolva o problema e acredito que você tenha tido a melhor das intenções mas por lapso o que você afirmou não é correto:

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

O Microsoft Defender remover qualquer tipo de malware se estiver devidamente atualizado, e isso vale para qualquer anti vírus.

Mas fique tranquilo amigo, isto é um fórum para trocar ideias e aprendermos uns com os outros e  você expressou a apenas a sua opinião 🙂

• Obrigado 2
Postado

@Lusitano @Edvaldo J. Frederico  Acho que fiz besteira no meu PC, eu comprei um SSD NVMe, ai tinha windows no SSD, vou transferir pro NVMe né? Aí fiz a clonagem. Tentei mudar na BIOS pra iniciar pelo NVMe e nada, iniciava pelo SSD, até que resolvi deixar só o NVMe e desconectar os demais, mexi na BIOS em várias coisas, mas a última se não me engano foi em CSM e deixei Legacy...

Bom o que acontece é que agora conectei tudo de volta e não liga mais o PC, nem a BIOS tá abrindo 🥲🥲🥲. Ele só liga e aparece REEBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE 

OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS A KEY_

Aí vocês vão dizer pra ver cabo sata e de energia, mas já olhei e troquei e nada, como vou resolver se nem entra na BIOS e o teclado não funciona 😕🥲

• Membro VIP
Postado

@Danimar 96 Um dos problemas é que você foi criando diferentes tópicos basicamente sobre o mesmo problema e isso geralmente causa problema:

Uma vez que o seu problema nada tem a ver com o Windows Defender, aliás tal como o colega @Rio McCloud e eu já havíamos dado a entender que não era problema do software antivírus se chamar "A" ou "B", estarei encerrando este tópico para não gerar mais confusão e você se poder concentrar nos seus outros tópicos.

Certo da sua compreensão,

Abraço 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...