Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 8 pinos com placa-mãe de 4 pinos


Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

@Tiberio Tibério, o cabo é o da CPU mesmo. É o da foto. Estou montando junto de tutoriais do youtube e etcs.. então confirmo que o cabo de 8 pinos da foto é o que conecta o cpu da placa-mãe.

 

Não aparenta ter como ser dividido em 2 de 4 de maneira fácil não. Posso colocar sobrando 4 pinos pra fora?

IMG_20220617_191925.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Apenas o conector periférico (emenda) do único cabo EPS12V da CORE REACTOR 650W apresenta dois conectores de 4 pinos, mas também possui uma bitola mais fina, assim como enfrenta maior resistência devido a sua extensão (650mm do conector principal com bitola de 16AWG, mais 150mm do conector periférico com bitola de 18AWG).

 

10 minutos atrás, Thomás Ávila disse:

Posso colocar sobrando 4 pinos pra fora?

 

Se conseguires, sim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza como vejo qual é qual? Eu fui indo pelo que está escrito em cada cabo. Um diz "CPU" e outro diz "PCI". É só seguir o que está escrito, certo?

 

Na hora de conectar, irei acompanhando outros vídeos do youtube, mas minha maior dúvida é sobre o conector para a placa-mãe e fonte, sendo um de 4 e outro de 8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thomás Ávila disse:

@Flávio Pedroza como vejo qual é qual? Eu fui indo pelo que está escrito em cada cabo. Um diz "CPU" e outro diz "PCI". É só seguir o que está escrito, certo?

 

Na hora de conectar, irei acompanhando outros vídeos do youtube, mas minha maior dúvida é sobre o conector para a placa-mãe e fonte, sendo um de 4 e outro de 8 

Se está escrito "CPU" então é esse mesmo o correto. Cuidado só para não confundir o lado que vai na fonte é o lado que liga na placa-mãe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM muito obrigado e @Tiberio. Acredito que então posso conectar 4 pinos sem problemas. O cabo mesmo em si, apesar de dizer que são 2 4+4 como nas fotos, a primeira vista não parece, pois são colados e não aparentam ter como separa-los. De qualquer forma, muito obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Esse da foto parecer seu um 6+2 PCI-E, que conectar na GPU. CUIDADO! Se confundir o ATX com o PCI-E pode queimar sua placa-mãe.

 

24 minutos atrás, Pepse disse:

Vai explodir o processador também.

 

Como curiosidade, há alguns anos, um conhecido fez essa proeza. Não lembro dos detalhes... acho que conectou sei lá como o PCIE no EPS12V, algo assim. Era um Ryzen parrudo de segunda geração com uma fonte boa, Corsair parece. Resultado? A proteção contra curto circuito da fonte evitava que ligasse! Dava só um "tic" quando pressionava o botão liga/desliga do gabinete e nada mais. Tentou várias vezes até desistir e pedir para eu olhar. Detectada a lambança, com os cabos nos lugares corretos, a máquina funcionou normalmente. Imagina o drama... 🥵 🤣

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!