Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, meu PC parou de dar vídeo do nada e agora tô curioso em saber por onde começar investigar.

Hoje deixei o PC ligado e quando fui ligar o monitor não tinha sinal de vídeo. Desliguei e fui trabalhar.

Agora fui ligar ele e ao apertar o botão ele não dá mais o bip inicial e a placa de vídeo fica acendendo e apagando a luz dela, se quiser posto um vídeo. O teclado USB não chega a acender. Os coolers, caixa de som USB recebem energia.

O setup é um

Ryzen 5 3600

Palit 3060 Ti

B450 Aorus M

2x8 GB 3000mhz

500gb NVMe

500GB SSD

1gb HD

2GB HD

Fonte Super frame 600w

A placa de vídeo e fonte tem 2 meses.

A única novidade é o monitor que peguei recente, um Ozone 27" Quad HD.

Jogo sempre com afterburner aberto e monitoro a temperatura de tudo, placa de vídeo sempre abaixo de 75° e processador nessa casa também.

Edit. Andei mexendo na BIOS pra ativar aquele secure boot pra rodar valorant. Será que pode ter dado pau na BIOS?

vídeo

[MEDIA=imgur]a/NFvfBBy[/MEDIA]

** ATUALIZANDO **

PC ligou, mas não consegui encontrar padrão nenhum em nada.

Depois do vídeo de cima, removi a bateria da placa-mãe dei um tempo, apertei power algumas vezes com ele desligado da tomada e voalá, bipou e bootou, mas sem vídeo no displayport.

Coloquei um cabo HDMI e deu vídeo. Depois troquei algumas vezes o cabo HDMI de porta, cabo HDMI que usava no monitor velho e deu vídeo também.

Mas que diabos?

Postado
9 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Olá,

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

Abraços,

Gabriel Torres

Problema aparentemente resolvido depois que vi esse tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!