Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

você pode fazer um upgrade até onde a sua placa-mãe suporte, para isso, basta você entrar na pg do fabricante e ver no manual da placa, até que tipo de memória e processador ela suporta. ( e a versão da BIOS, para ver se ela vai aceitar )

Postado

Olá @João.Gui.27 .

Para podermos lhe dar maiores sugestões, fala pra gente o seu orçamento...

Mas olhando por cima, você pode fazer um upgrade nesse I3-7100 e ir para um i5-7500, i5-7600, que são suportados pela sua placa-mãe. Podes olhar as compatibilidades de processador aqui:

GA-H110M-S2PH | CPU Compatíveis

Mas antes da CPU, eu iria fazer upgrade nessa sua RX 550. Comprar uma GPU melhor significa mais FPS, qualidade e diversão. Mas aí você precisa nos dizer qual o modelo da sua fonte também.

Postado

@João.Gui.27 Eu simplesmente não vejo porque investir nesse processador e placa-mãe, sabendo que são bem velhos. Eu recomendo que parte para plataforma mais recente. Eu indico ASUS Prime H610M-E LGA 1700 DDR4 e Intel Core i3 12100F. O i3 de 12ª geração com 4 núcleos e 8 threads tem um desempenho bem superior que i7 7700K. Quando trocar de plataforma, tem que vender suas memórias RAM atuais e comprar outras, porque eu acho que a placa-mãe só suporta a RAM de 3200MHz se eu não engano, recomendo Memória DDR4 XPG Gammix D30 2x8GB 3200MHz.

Sobre a placa de vídeo, se você quiser, pode dar um up para RX 6500 XT, vai dar uma potência no seu computador.

E sobre o SSD, trocaria pelo o com armazenamento maior, pelo menos 500GB. Se você trocar de plataforma, pode optar pelo NVMe M.2.

Qual é seu orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!