Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas pra dar um upgrade


Posts recomendados

 Olá @João.Gui.27 .

 Para podermos lhe dar maiores sugestões, fala pra gente o seu orçamento...

 

 Mas olhando por cima, você pode fazer um upgrade nesse I3-7100 e ir para um i5-7500, i5-7600, que são suportados pela sua placa-mãe. Podes olhar as compatibilidades de processador aqui:

GA-H110M-S2PH | CPU Compatíveis

 

 Mas antes da CPU, eu iria fazer upgrade nessa sua RX 550. Comprar uma GPU melhor significa mais FPS, qualidade e diversão. Mas aí você precisa nos dizer qual o modelo da sua fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João.Gui.27 Eu simplesmente não vejo porque investir nesse processador e placa-mãe, sabendo que são bem velhos. Eu recomendo que parte para plataforma mais recente. Eu indico ASUS Prime H610M-E LGA 1700 DDR4 e Intel Core i3 12100F. O i3 de 12ª geração com 4 núcleos e 8 threads tem um desempenho bem superior que i7 7700K. Quando trocar de plataforma, tem que vender suas memórias RAM atuais e comprar outras, porque eu acho que a placa-mãe só suporta a RAM de 3200MHz se eu não engano, recomendo Memória DDR4 XPG Gammix D30 2x8GB 3200MHz.

 

Sobre a placa de vídeo, se você quiser, pode dar um up para RX 6500 XT, vai dar uma potência no seu computador.

 

E sobre o SSD, trocaria pelo o com armazenamento maior, pelo menos 500GB. Se você trocar de plataforma, pode optar pelo NVMe M.2.

 

Qual é seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...