Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo não dá vídeo com minha placa-mãe mais nova


Posts recomendados

Esse é meu primeiro POST no fórum e infelizmente já é com um problema... Bem eu acabei de montar meu primeiro PC e como estava apertado com o orçamento acabei não comprando uma placa de vídeo nova, pois já possuía uma GT610 2GB MSI porém ao montar o meu PC com essa placa de vídeo o mesmo não dava vídeo e a luz da VGA ficava acessa! Levei em uma assistência de confiança, e eles me mostraram que com uma placa de vídeo mais recente deles o PC dava vídeo sem problemas! Alguém sabe se a uma forma de fazer o computador ligar com essa placa de vídeo?

Configuração:

B560MX-E Pro Biostar

I3 10100F

16GB 2x8 Corsair low profile 3000mhz

Fonte cooler master MWE 450 white

SSD Kingston 250gb

GT610 2GB MSI

(Observação a BIOS está atualizada e a placa de vídeo está funcionando pois foi testada em outros 2 PCs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MrNobody disse:

@Victor Porto GPU antiga e placa-mãe nova precisa que o recurso CSM da BIOS esteja ligada parta funcionar.

Como eu não tenho como mexer na minha BIOS pois não tenho uma placa de vídeo que de vídeo, eu não tenho como testar isso, porém! Eu gostaria de ver mais soluções nesse post para já poder testar tudo de uma vez e já achar uma solução e assim ainda poder ajudar quem tiver o mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, MrNobody disse:

@Victor Porto Talvez resetando a BIOS, retirando a bateria por alguns minutos com o PC fora da tomada resolva o problema se for algo relacionado a BIOS.

Infelizmente não funcionou, testei das duas formas, tirando a bateria e dando o curto no clear CMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Porto Em parte teria sido melhor ter investido em um processador sem o F no final, porque o gráfico integrado seria melhor do que a GT610 - que talvez possa não funcionar na sua configuração.

 

Possivelmente o maior problema seja a GT 610 não ter suporte UEFI, o que obrigaria a ligar o CSM na BIOS para ter compatibilidade com BIOS Legacy.

 

E a outra opção seria checar todas as portas HDMI, VGA e DVI a procura de vídeo.

@Victor Porto e uma outra possível tentativa de eu vi o modelo correto da placa-mãe ela tem 2 pci-e x16. Teria que testar no outro slot para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, MrNobody disse:

@Victor Porto Em parte teria sido melhor ter investido em um processador sem o F no final, porque o gráfico integrado seria melhor do que a GT610 - que talvez possa não funcionar na sua configuração.

 

Possivelmente o maior problema seja a GT 610 não ter suporte UEFI, o que obrigaria a ligar o CSM na BIOS para ter compatibilidade com BIOS Legacy.

 

E a outra opção seria checar todas as portas HDMI, VGA e DVI a procura de vídeo.

@Victor Porto e uma outra possível tentativa de eu vi o modelo correto da placa-mãe ela tem 2 pci-e x16. Teria que testar no outro slot para ver se funciona.

Concordo que foi uma economia burra, ainda mais pesando que se eu fosse para o lado vermelho poderia pegar um Ryzen 5 e uma B450 que já estaria muito melhor que essa GT610... Mas é meu primeiro PC! Erros acontecem, agradeço muito a sua ajuda @MrNobody! Teria mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!