Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell G7 - 2 notebooks e o mesmo erro: DRIVER_POWER_STATE_FAILURE


Posts recomendados

Em 01/08/2022 às 15:04, Jean Carlo Pereira disse:

Pessoal,
Comigo aconteceu o seguinte:

A receita "desinstalar driver de áudio + driver antigo de vídeo" parece que funcionou para mim também. Porém, segue minhas observações.

Observação 1:
Ao desinstalar o driver de áudio, e reiniciar, percebi que o Windows update instalou novamente o mesmo driver. Ao menos é a mesma versão, mas foi instalada dessa forma, pelo Windows update, e não diretamente por mim, pegando do site da Dell ou pelo SupportAssist.

Observação 2:
Consegui êxito apenas com o driver 23.21.13.8901, A00, que peguei diretamente do site da Dell. Este sim, é o mais antigo. O que usei anteriormente, não era de fato o mais velho.

Link: https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=kxxfk&oscode=wt64a&productcode=g-series-15-7588-laptop

 

Com essa fórmula, 02 notebooks estão trabalhando desde sexta-feira sem travar ou tela azul.
É pouco ainda pra dizer que deu certo, vou aguardar mais alguns dias e retorno aqui novamente.

Mas pelo menos, desse jeito, o áudio está funcionando, e a placa de vídeo está habilitada. com driver antigo, mas funcionando.🙏

:exorcize:

 

Pessoal,

Bom, apenas para dar um retorno sobre o teste acima e parece que enfim tive um bom resultado!! 🎉

Hoje completo uma semana sem tela azul ou travamentos (parece até relato do A.A. kkkk)

Esse método de desinstalar o driver de áudio e instalar o driver de vídeo mais antigo do site da Dell (23.21.13.8901, A00) deu um resultado muito bom.

Os problemas:
Por ser um driver de vídeo bem desatualizado, de 2018, tive alguns conflitos ao usar programas como Sketchup e AutoCAD. Mas foram coisas mínimas, se comparadas aos problemas anteriores. Notamos uma certa lentidão na hora de renderizar alguns projetos, ou até queda de desempenho do Sketchup mesmo.

Mas vou deixar dessa forma até sair mais algumas atualizações do driver de vídeo, para deixar atualizado novamente. Como tudo indicava, esse teste reforça ser algum conflito mesmo no driver da placa de vídeo com a arquitetura do notebook.
 

Como o colega @duvictorsc disse acima, eu já acho difícil ser algum problema físico no equipamento.
Das minhas 05 máquinas, 04 deram problemas quase ao mesmo tempo por volta do dia 23/06. Seria muito difícil ser hardware, ou uma coincidência gigante. Provavelmente o SupportAssist entrou em atualização automática e instalou o driver problemático (no caso o mais atual), visto que quando peguei as 04 máquinas, todas estavam com a mesma versão.

Então, a princípio, nessas condições acho que podemos concluir essa missão! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jean Carlo Pereira disse:

m desatualizado, de 20

 

11 horas atrás, Jean Carlo Pereira disse:

 

Pessoal,

Bom, apenas para dar um retorno sobre o teste acima e parece que enfim tive um bom resultado!! 🎉

Hoje completo uma semana sem tela azul ou travamentos (parece até relato do A.A. kkkk)

Esse método de desinstalar o driver de áudio e instalar o driver de vídeo mais antigo do site da Dell (23.21.13.8901, A00) deu um resultado muito bom.

Os problemas:
Por ser um driver de vídeo bem desatualizado, de 2018, tive alguns conflitos ao usar programas como Sketchup e AutoCAD. Mas foram coisas mínimas, se comparadas aos problemas anteriores. Notamos uma certa lentidão na hora de renderizar alguns projetos, ou até queda de desempenho do Sketchup mesmo.

Mas vou deixar dessa forma até sair mais algumas atualizações do driver de vídeo, para deixar atualizado novamente. Como tudo indicava, esse teste reforça ser algum conflito mesmo no driver da placa de vídeo com a arquitetura do notebook.
 

Como o colega @duvictorsc disse acima, eu já acho difícil ser algum problema físico no equipamento.
Das minhas 05 máquinas, 04 deram problemas quase ao mesmo tempo por volta do dia 23/06. Seria muito difícil ser hardware, ou uma coincidência gigante. Provavelmente o SupportAssist entrou em atualização automática e instalou o driver problemático (no caso o mais atual), visto que quando peguei as 04 máquinas, todas estavam com a mesma versão.

Então, a princípio, nessas condições acho que podemos concluir essa missão! :-BEER

exatamente meu nobre! depois de muito bater a cabeça acho que chegamos a um denominador comum ! Driver de audio e driver de vídeo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um G7 com 3 anos de uso. Rodo CAd 22, Sketchup, Lumion... de um mës p cá venho experimentando o mesmo erro q relataram acima... Ainda estou com configuração original... 
Ao menos 5x/dia tenho q reiniciar a máquina.. 
Vou tentar desabilitar a NVidia tb... mais alguma outra sugestao para quem náo entende absolutamente nada de TI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucilia o que tem surtido efeito é remover ou instalar um driver de audio antigo e dependendo um driver de vídeo antigo tb !
hoje fiz um suporte remoto para um rapaz que viu meu contato no forum da microsoft! e o que me surpreendeu é que o notebook dele é um Alienware de 2016 com uma GTX970m na qual está fugindo bem dos parametros. se tiver alguma duvida meu contato é (32) 99125-1331. whatsapp

Em 05/08/2022 às 08:43, Jean Carlo Pereira disse:

m desatualizado, de 20

 

Em 05/08/2022 às 08:43, Jean Carlo Pereira disse:

 

Pessoal,

Bom, apenas para dar um retorno sobre o teste acima e parece que enfim tive um bom resultado!! 🎉

Hoje completo uma semana sem tela azul ou travamentos (parece até relato do A.A. kkkk)

Esse método de desinstalar o driver de áudio e instalar o driver de vídeo mais antigo do site da Dell (23.21.13.8901, A00) deu um resultado muito bom.

Os problemas:
Por ser um driver de vídeo bem desatualizado, de 2018, tive alguns conflitos ao usar programas como Sketchup e AutoCAD. Mas foram coisas mínimas, se comparadas aos problemas anteriores. Notamos uma certa lentidão na hora de renderizar alguns projetos, ou até queda de desempenho do Sketchup mesmo.

Mas vou deixar dessa forma até sair mais algumas atualizações do driver de vídeo, para deixar atualizado novamente. Como tudo indicava, esse teste reforça ser algum conflito mesmo no driver da placa de vídeo com a arquitetura do notebook.
 

Como o colega @duvictorsc disse acima, eu já acho difícil ser algum problema físico no equipamento.
Das minhas 05 máquinas, 04 deram problemas quase ao mesmo tempo por volta do dia 23/06. Seria muito difícil ser hardware, ou uma coincidência gigante. Provavelmente o SupportAssist entrou em atualização automática e instalou o driver problemático (no caso o mais atual), visto que quando peguei as 04 máquinas, todas estavam com a mesma versão.

Então, a princípio, nessas condições acho que podemos concluir essa missão! :-BEER

exatamente meu nobre! depois de muito bater a cabeça acho que chegamos a um denominador comum ! Driver de audio e driver de vídeo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!