Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell G7 - 2 notebooks e o mesmo erro: DRIVER_POWER_STATE_FAILURE


Posts recomendados

Opa, @Bruno Florentino! Puxa uma cadeira, pega uma cerveja e vem chorar com a gente! :-BEER :lol:
Tá convidado pro mêsversário da tela azul, dos meus cinco Dell G7 no próximo dia 23! kkkk
Um mês quase nessa labuta, 1000 tentativas, mas estamos ai na tentativa com o pessoal.

Pra mim o que funcionou até agora:

- Ir no gerenciador de dispositivos, e "desabilitar" a placa de vídeo da Nvidia.
O note vai trabalhar só com a placa da Intel, mas pelo menos vai funcionar!

Hoje vou testar mais alguns drivers da Nvidia antigos pra ver como se comporta, e vou informando aqui.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recentemente um colega teve sintoma semelhante, mas pelo que identificamos foi problema de manutenção.

 

Como tem gatos, os dutos de ventilação ficaram obstruídos e teve um aumento de temperatura, sem ele perceber deve ter ficado um tempo assim. Tentou reballing, mas o defeito está no chip Nvidia, a troca resolveu o problema.

 

Verifiquem os drivers, mas se existem 5 unidades com o mesmo problema, pode indicar um vício e tentar alguma ação no âmbito legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Pois é
Apesar de ter uns 3 anos, fiz a limpeza das máquinas, mas não estavam tão sujas assim, até que estavam bem limpas.

De fato o problema é com a placa Nvidia, até porque desabilitando ela, o problema desaparece.
Mas por ter acontecido em várias máquinas ao mesmo tempo, me parece mais software (driver) do que o hardware em si. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi liguei pra Dell para informar sobre. 

 

depois de tentar me fazer pagar um formatação , o qual ja tinha feito, e indicar caso não resolvesse o problema, teria que trocar a placa-mãe. 

 

como não aceitei nada disseram que eu tinha que reclamar com a empresa do programa o qual vai repassar para NVIDIA, pra fazer drive de reparação.

Eu limpo meu notebook uma vez por ano. e sempre troco a pasta térmica, uso uma da  cooler master, quando abri a pasta nem estava com as bordas secas, estavam aceitável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá! sou mais um que trabalha com Ti e está tendo o mesmo problema !
um Dell G3 e outro Dell G7.
UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP
DRIVER_POWER_STATE_FAILURE

SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED
todos os erros são tela Azul e alternado entre eles !
o G3 já formatei do zero , bloqueei atualizações do Windows utilizando a Versão ultima versão disponível no site da Microsoft , e Instalado os drivers fornecidos pela DELL , quando apresenta os erros ocorrem instabilidade no sistema e hora ou outra após o erro de tela azul o Driver de Vídeo Nvidia é dado com Exclamação sendo necessário fazer a reinstalação do mesmo!
fiz a instalação de Driver DCH , Driver Game e mesmo assim apresentou os mesmos problemas!
feito o diagnostico da Dell não é encontrado erro nos equipamentos! visto as baterias que não estão com a vida útil muito boa!
porém no G7 já foi feito a remoção da bateria e mesmo assim não resolveu o problema!

sigo na saga!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2022 às 15:31, Sektor_Infogames disse:

Bom vamos lá! sou mais um que trabalha com Ti e está tendo o mesmo problema !
um Dell G3 e outro Dell G7.
UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP
DRIVER_POWER_STATE_FAILURE

SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED
todos os erros são tela Azul e alternado entre eles !
o G3 já formatei do zero , bloqueei atualizações do Windows utilizando a Versão ultima versão disponível no site da Microsoft , e Instalado os drivers fornecidos pela DELL , quando apresenta os erros ocorrem instabilidade no sistema e hora ou outra após o erro de tela azul o Driver de Vídeo Nvidia é dado com Exclamação sendo necessário fazer a reinstalação do mesmo!
fiz a instalação de Driver DCH , Driver Game e mesmo assim apresentou os mesmos problemas!
feito o diagnostico da Dell não é encontrado erro nos equipamentos! visto as baterias que não estão com a vida útil muito boa!
porém no G7 já foi feito a remoção da bateria e mesmo assim não resolveu o problema!

sigo na saga! caso a gente queira se reunir pra fazer mais testes e quiserem entrar em contato comigo seria de importância pra comunidade e em seguida replicamos aqui

Att

O meu cliente com esse defeito, também está com problema na bateria e precisou retirar (ela estufou)

 

Será que tem ligação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho pouco provável o G7 estava com a bateria ruim e mesmo removendo a bateria persistiu o problema! estou pensando seriamente que este problema pode estar relacionado a BIOS ! acredito que pode ter ocorrido alguma atualização dessa BIOS breve desse período, acredito eu que alguma atualização pra favorecer o Windows 11 e nisso está causando essas falhas com o windows 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Sektor_Infogames puxa uma cadeira também aí, e bem vindo a saga! :-BEER

Não sei você chegou a ver os posts anteriores, mas também fiz tudo o que você efetuou, e até agora a única coisa que faz o note trabalhar sem dar nenhuma tela azul, é desabilitar a placa de vídeo Nvidia.

Fiz testes com e sem a bateria também, e não muda nada, acredito não ter relação com isso.

@lorenagmss Tentei habilitar a placa novamente como você mencionou num post anterior, mas ao fazer isso, após alguns minutos a tela azul volta. Em dos meus notes, o usuário trabalhou o dia todo com a placa desabilitada, e quando habilitei novamente, voltou a desgraça com força.

NOVO TESTE:
Estou executando hoje em uma dás máquinas, um teste com placa ativada normal, só que com um driver baixado no site da Dell de Maio de 2021.

Foi o mais antigo que encontrei no site da Dell, homologado pra placa GTX 1060.
No site da Nvidia, o mais antigo é de novembro de 2021, então preferi pegar esse da Dell.

Vamos ver como se comporta e vou informando por aqui.
 

Outra informação pessoal.
Temos aqui na empresa, um contato direto na Dell, mas do setor comercial.

Estou falando com ele, para ver se conseguimos algum contato de suporte direto, mesmo as máquinas estando fora da garantia.

Muito bom o relato de todos, assim que tiver a oportunidade, vou relatar o que temos discutido aqui.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Atualização do Teste de hoje:


Vou deixar abaixo os dados do driver que instalei hoje e consegui um bom resultado. A máquina rodou desde as 08:00h normalmente, Sketchup, CAD e Render, sem nenhuma tela azul ou travamento até então. É o driver mais antigo disponível no site da Dell para a placa GTX 1060. De todos os drivers que testei desde o início dos problemas, este se apresentou mais estável até então, mesmo sendo bem antigo. Até termos um driver atualizado sem problemas, talvez esse resolva.

Quem também puder testar pra validar, será bem válido!

Driver: 27.21.14.5771, A03
Data: 10 mar 2021
Linkhttps://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=xnn89&oscode=wt64a&productcode=g-series-15-7588-laptop

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje me vi lembrando de pontos em comum sobre os problemas do Dell e um ponto que foi de fato onde começou o problema foi quando ambas as clientes reclamaram comigo do fone não estar funcionando eis que pego e instalo os drivers de Áudio do site da Dell !  e inclusive o que foi formatado por ultimo! também fiz o mesmo processo de instalar os drivers da Dell ! vou tentar arrumar um tempo amanha pra tentar fazer a remoção dos drivers de áudio pra ver como vai se comportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!
Vamos as atualizações:

Teste com driver de vídeo antigo (27.21.14.5771, A03)
Não rolou. Instalei na sexta, funcionou bem durante 1 dia, mas no sábado, já voltou os travamentos e tela azul. Então desconsiderem esse teste que ele não vai adiantar.


Agora, sobre o que o @Sektor_Infogames falou, eu ainda não tinha testado também.
Em todas que formatei, reinstalei os driver usando o site da Dell também, ou seja os mais recentes.

Vou fazer esse teste também hoje, desinstalando o driver de áudio, e deixando ele instalar o automático do Windows Update. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2022 às 17:14, Sektor_Infogames disse:

Pessoal hoje me vi lembrando de pontos em comum sobre os problemas do Dell e um ponto que foi de fato onde começou o problema foi quando ambas as clientes reclamaram comigo do fone não estar funcionando eis que pego e instalo os drivers de Áudio do site da Dell !  e inclusive o que foi formatado por ultimo! também fiz o mesmo processo de instalar os drivers da Dell ! vou tentar arrumar um tempo amanha pra tentar fazer a remoção dos drivers de áudio pra ver como vai se comportar.

passando pra atualizar! na cliente do Dell G7 desinstalei o Driver de audio realtek e instalei o primeiro driver de vídeo no site da Dell desde sábado equipamento trabalhando sem nenhum problema.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Comigo aconteceu o seguinte:

A receita "desinstalar driver de áudio + driver antigo de vídeo" parece que funcionou para mim também. Porém, segue minhas observações.

Observação 1:
Ao desinstalar o driver de áudio, e reiniciar, percebi que o Windows update instalou novamente o mesmo driver. Ao menos é a mesma versão, mas foi instalada dessa forma, pelo Windows update, e não diretamente por mim, pegando do site da Dell ou pelo SupportAssist.

Observação 2:
Consegui êxito apenas com o driver 23.21.13.8901, A00, que peguei diretamente do site da Dell. Este sim, é o mais antigo. O que usei anteriormente, não era de fato o mais velho.

Link: https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=kxxfk&oscode=wt64a&productcode=g-series-15-7588-laptop

 

Com essa fórmula, 02 notebooks estão trabalhando desde sexta-feira sem travar ou tela azul.
É pouco ainda pra dizer que deu certo, vou aguardar mais alguns dias e retorno aqui novamente.

Mas pelo menos, desse jeito, o áudio está funcionando, e a placa de vídeo está habilitada. com driver antigo, mas funcionando.🙏

:exorcize:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma máquina dessa também.  A minha é 7588-a40p e desde que comprei ela vivia dando tela azul. Abri vários chamados na dell e a solução sempre era formatar. Perto do vencimento da garantia eu fiz a garantia extendida e comprei um Acer Predator. O acer roda liso, apesar de ser mais frágil que o Dell. Recentemente voltei a usar o dell para treinar redes neurais e adivinhem?! Mais tela azul, mesmo a máquina estando totalmente atualizada. Eu acredito fielmente que é falha de engenharia dessa placa de vídeo, o meu é uma 1060 q max de 6 gigas.
Estou com outro suporte aberto na dell, quero uma solução, sinto que fomos todos enganados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!