Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Aproveitarei algumas peças usadas para montar o seguinte:

AMD Ryzen 5 1400
Placa-mãe A520 (a decidir)
1 x 8 GB DDR4 2400
Radeon RX 560
Intel 660p NVMe 1 TB

As duas campeãs de recomendações que leio aqui no fórum são Cooler Master MWE Bronze V2 500W e XPG Pylon 550W. Essa configuração acima não deve consumir mais do que 400W (?), assim talvez um modelo de 430W de boa qualidade compense… acho… 🤔

Um possível upgrade que faça adiante é trocar o processador por um Ryzen mais moderno com vídeo integrado (e duplicar a memória), que deve superar a RX 560, não? Estou por fora do consumo dessas coisas. Nesse caso, já valeria precaver com uma fonte de ~500W?

👾

Postado
11 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Essa configuração acima não deve consumir mais do que 400W (?), assim talvez um modelo de 430W de boa qualidade compense

Se encontrares algum bom modelo de 430W, seria uma boa escolha. Este sistema nem mesmo consome 200W.

11 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Um possível upgrade que faça adiante é trocar o processador por um Ryzen mais moderno com vídeo integrado (e duplicar a memória), que deve superar a RX 560, não? Estou por fora do consumo dessas coisas. Nesse caso, já valeria precaver com uma fonte de ~500W?

O processador com gráfico integrado e a placa gráfica juntos também não ultrapassam 200W.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Hmmm, a White V2 tem aquele esquema de conversor DC-DC, que é um projeto melhor suponho.

Tem também a XPG Pylon 450W e Cooler Master MWE V2 450W (Bronze). Não me importo pagar ~100 reais a mais por um melhor projeto. Essas duas últimas valem a pena?

Postado
3 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Tem também a XPG Pylon 450W e Cooler Master MWE V2 450W (Bronze). Não me importo pagar ~100 reais a mais por um melhor projeto. Essas duas últimas valem a pena?

Sim

• Obrigado 1
Postado
Em 06/07/2022 às 20:18, Tiberio disse:

Sim, existe diferença:

Modelo V1: MPW-4502-ACABW

(somente 230v - sem step-down converter)

Modelo V2: MPE-4501-ACAAW

(Full Ranger - com step-down converter)

Em 06/07/2022 às 20:28, Marcos FRM disse:

Hmmm, a White V2 tem aquele esquema de conversor DC-DC, que é um projeto melhor suponho.

Todas as MWE possuem step-down converters, desde a versão inicial da série, no entanto, as MWE V2 substituem o esquema two-switch forward por um esquema half-bridge + resonant converter.

Em 06/07/2022 às 20:28, Marcos FRM disse:

Apesar da PYLON utilizar o esquema two-switch forward, pouco convidativo para sistemas que utilizam placas que geram ruído de chaveamento elevado, seu desempenho supera as MWE V2.

Embora eu não recomendo tanto a MWE V2 BRONZE quanto a MWE V2 WHITE, a primeira ainda é uma alternativa aceitável, enquanto seria interessante evitar a segunda devido ao seu estágio primário fraco (especialmente se considerarmos os comentários do diretor da Cybenetics Labs que apontam uma over current protection do modelo configurada de maneira relaxada).

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Dando um retorno, pessoal. A Cooler Master MWE V2 Bronze 450W rodando na configuração do primeiro post, com exceção do processador, que troquei por um Ryzen 3 4100. Me impressionou o silêncio da mesma. Praticamente não faz barulho algum quando não é exigida -- e nesta configuração provavelmente nunca será. 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!