Ir ao conteúdo

Qual seria a melhor versão do Ubuntu para PC com Atom D2500 e 2GB de RAM?

Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um pc bem antigo e pra que ele dure mais tempo, evite travamentos etc quero trocar o sistema operacional windows 7 ultimate 32 bits por um da ubuntu que seja um pouco mais leve. Alguém saberia informar uma versão bem leve do ubuntu ? Eis algumas informações a cerca do meu computador:

342 Gb Livre

RAM 2GB

Tipo de sistema: Sistema Operacional de 32 bits

Processador Intel(R) Atom(TM) CPU D2500 @1.86GHz 1.86 GHz

OBS: Um que de pra instalar usando um pendrive bootavel

Postado

@Ethan_NFO Depende que qual a finalidade que você quer esse PC , se for navegar na internet não recomendaria trocar de sistema operacional até porque todos usam o mesmos navegadores como Firefox e Chrome e consomem a mesma quantidade de memória RAM e fica travam igual ao Windows .

Recomendo  vender esse PC e comprar uma TV Box  , tem o modelo H60 6k e dá para usar com PC usando teclado e mouse 

Postado
1 hora atrás, EDrosso Nirvana disse:

Recomendo  vender esse PC e comprar uma TV Box  , tem o modelo H60 6k e dá para usar com PC usando teclado e mouse 

Interessante pelo custo/performance... mas uma box com Rockchip RK3318 vai ser inferior até a RaspberryPi 4 em termos de performance. Que distribuições rodam nisso?

4 horas atrás, Ethan_NFO disse:

Alguém saberia informar uma versão bem leve do ubuntu ?

Eu uso o Mate que é bem leve, mas não o suficiente para esse seu hardware. Se eu fosse você tentaria o Lubuntu... mas vale dizer que ele deve ter parado na versão 18 ou 19...

• Coordenador
Postado

@Ethan_NFO O Ubuntu deixou de oferecer suporte a computadores x86 (32 bits) há algum tempo. Consequentemente, as derivações dele já não oferecem suporte nas versões mais atuais e as mais antigas, que oferecem, logo serão descontinuadas.

Verifiquei no site da Intel e seu processador oferece suporte a sistemas de 64 bits. Você pode tentar dar boot em um: https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/59682/intel-atom-processor-d2500-1m-cache-1-86-GHz.html

Recomendo que teste o Xubuntu ou o Lubuntu. Eles podem oferecer desempenho superior ao Windows, uma vez que exigem menos RAM e poder de processamento.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Ethan_NFO Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Precisa ser Ubuntu? É uma distribuição que não fornece mais suporte para processadores 32 bits, e mesmo suas derivações não são as melhores opções se quiser leveza.
Uma distro Linux que recomendo para computadores fracos é o AntiX.

12 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

@Ethan_NFO Depende que qual a finalidade que você quer esse PC , se for navegar na internet não recomendaria trocar de sistema operacional até porque todos usam o mesmos navegadores como Firefox e Chrome e consomem a mesma quantidade de memória RAM e fica travam igual ao Windows.

Não esqueça que também há o consumo de desempenho do próprio sistema operacional, e não só do navegador. Então mesmo que o sistema mais leve tenha o mesmo navegador com o mesmo consumo de RAM, devemos lembrar que o próprio sistema operacional consumirá muito menos memória RAM, e conseqüentemente os navegadores travarão menos do que no Windows.

Postado

@Ferox Graxaim me interessei pelo antix, saberia me dizer onde posso ta fazendo o download da imagem iso dele pra fazer tipo um pendrive bootavel ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!