Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador LGA 775 compatível com Gigabyte GA-G41MT-S2P?


Ir à solução Resolvido por ArturRJ,

Posts recomendados

Bom dia, estou em vista de um processador para a placa LGA 775, sei que é um Chipset meio antigo, mas vale muito e não queria outro, em busca do melhor desempenho, queria saber o melhor processador possível para esse socket...

Pretendo por 8gb de ram e tenho já uma GTX 550 ti e uma fonte de 400w reais.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@carlos Sousa 26

 

Segundo a frabricante, a sua placa suporta até o Core 2 Quad Q9650 (É o mais forte suportado).

Pode ser um pouco complicado achar essa CPU em específico (em um preço interessante), então eu vou colocar o link para a lista de CPUs suportadas pela sua placa-mãe:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-G41MT-S2P-rev-13/support#support-cpu

 

Basicamente, um Core 2 Quad já deve suprir, então vá pesquisando pelos modelos, e procure um que esteja em um preço legal.

Outra coisa, dependendo do TDP da sua CPU atual e da que você for comprar, o seu cooler atual pode não dar conta da nova CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, ArturRJ disse:

@carlos Sousa 26

 

Segundo a frabricante, a sua placa suporta até o Core 2 Quad Q9650 (É o mais forte suportado).

Pode ser um pouco complicado achar essa CPU em específico (em um preço interessante), então eu vou colocar o link para a lista de CPUs suportadas pela sua placa-mãe:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-G41MT-S2P-rev-13/support#support-cpu

 

Basicamente, um Core 2 Quad já deve suprir, então vá pesquisando pelos modelos, e procure um que esteja em um preço legal.

Outra coisa, dependendo do TDP da sua CPU atual e da que você for comprar, o seu cooler atual pode não dar conta da nova CPU.

pois é, não acho ele por um preço acessível, mas achei um que creio ser semelhante, o core 2 quad q8400.

Será que pega certinho? Pretendo fazer um overclock levinho e em relação a cooler vou comprar outro para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, carlos Sousa 26 disse:

Será que pega certinho? Pretendo fazer um overclock levinho e em relação a cooler vou comprar outro para ele.

Vai funcionar sim.

Questão do overclock, essa sua placa-mãe não dá suporte. E fazer pelo FSB costuma deixar o PC bem instável.

Já corrompi 3 HDs por conta de overclock via FSB! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArturRJ disse:

Vai funcionar sim.

Questão do overclock, essa sua placa-mãe não dá suporte. E fazer pelo FSB costuma deixar o PC bem instável.

Já corrompi 3 HDs por conta de overclock via FSB! rsrsrsrs

Entendi. Mas o que seria fsb? Lembro que tinha um i5-650 numa placa Toshiba e não conseguia fazer overclock. Rsrs sempre quis, mas fora isso, acha q a placa e o cpu junto da placa-mãe podem aguentar na minha fonte de 400w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, carlos Sousa 26 disse:

Mas o que seria fsb?

É o barramento que faz a comunicação da ponte norte com a CPU.

 

7 minutos atrás, dwatashi disse:

Pode tentar também um Xeon, mas tem que ter um pouco de conhecimento pra poder atualizar BIOS.

Po, gambiarra danada, mas ficou brabo o setup.

Esse G41 com o cooler adaptado mais essas memórias da MarkLix... Digo, vision! rsrs

Lembrei do meu primeiro PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo pegar o Xeon E5450 ao invés do X5450, pois o "E" possui TDP 80W e não sobrecarrega o VRM da placa-mãe, já o "X" possui TDP 120W.

 

Nesse vídeo do youtube o autor disponibiliza o link com o arquivo da BIOS já modificado para esse modelo de placa-mãe, ou seja o seu único trabalho seria fazer uma simples atualização de BIOS.

Só salvar o arquivo num prendrive, depois ligue o computador, entre na BIOS e vá na opção de atualização, ele já identifica o arquivo dentro do pendrive. Tudo muito simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipecfk disse:

Dê uma olhada nessa lista: https://www.cpu-list.com/cpu-list-lga775-lga771/eng/

 

Mas acho que vale a pena atualizar tudo mesmo, esse socket LGA775 já está defasado, qualquer CPU dele gargalaria sua GPU de qualquer jeito. Comprar essas CPUs hoje é um barato que sai caro.

A GTX 550ti não sofre gargalo com Core2Quad...
Um Xeon E5450 consegue empurrar até uma GTX 750ti sem gargalo ou com pouca coisa. 

Mas eu tambem acho que se for possível, o melhor é investir numa plataforma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!