Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!
É a minha primeira postagem neste site, o qual minha irmã sempre fez uso para tirar suas dúvidas e agora chegou minha vez.
Primeiramente espero que minha mensagem esteja no local correto.
A minha placa-mãe é uma Z87M-PLUS da ASUS, processador I7-4770. Ela tem slot para encaixar um módulo TPM 2.0. A BIOS é a 1107, a última, UEFI.
Eu coloquei um módulo TPM 2.0 que comprei no Aliexpress na placa para tentar habilitar o TPM, mas não consegui. Não sei o que fazer. Nem sei para quê serve este slot.
Eu sei de todos os requisitos de Windows 11, já rodei nesta máquina, sem obedecer nada da Microsoft e por alguns problemas desinstalei, voltei para o Windows 10, para quando chegasse da China o módulo TPM 2.0 eu colocar para voltar para o Windows 11.

Independente do meu processador ser da quarta geração eu quero fazer funcionar este TPM. Depois dou jeito no resto.

Anexo as fotos de quando entra na BIOS, de até onde cheguei nela com o TPM e mostrando o TPM na placa-mãe.

Já tentei todas dicas da internet possíveis e não consegui nada. 

Nada dá certo.

Placa.jpg

Minha bios.jpeg

Bios 2.jpeg

Postado

@Renatobhmg75 Acredito que a placa-mãe só dá suporte a TPM 1.2. Já que se eu não engano somente plataformas com Intel de 6ª geração para cima dão suporte ao TPM 2.0.

Mas TPM 2.0 não é hard floor para Windows 11, você precisa de no mínimo TPM 1.2. Então dá para instalar Windows 11 ainda sem precisar fazer as gambiarras na instalação.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pelas respostas. 

Vi que se eu quiser instalar o Windows 11 eu posso com o TPM 1.2, mas nem tenho. Se eu tivesse teria que alterar uma chave no registro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!