Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores peças para montar meu computador


Ir à solução Resolvido por EDi Rosso,

Posts recomendados

Boa tarde, estou no planejamento de um Pc, e preciso das 3 peças principais (placa-mãe, memória RAM e CPU). 

 

De um lado tenho:

-GIGABYTE GA-G41MT-S2P

-core 2 quad q8400 

-8gb (2x4gb) 1333mhz

 

Do outro lado tenho:

-kit xeon n sei a placa exatamente 

-xeon e5 2420v2 

-8gb (2x4gb) 1333mhz 

 

Vou usar para jogar e multitarefas, tenho uma fonte de 400w reais, SSD 120gb e uma gpu GTX 550 ti de 1gb da GIGABYTE, e não pretendo trocar essas peças.

Por fim, qual das duas opções melhor me vai servir? 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@carlos Sousa 26 O xeon e5 2420v2 é 3 vezes mais desempenho que o core 2 quad q8400 , então o 2420v2 é bem melhor.

Sobre a fonte teria de ver o modelo certo , se tiver o certificado 80plus vai funcionar sem problema , se não tiver não da para saber já que o fabricante coloca qualquer valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531

3 minutos atrás, Joao531 disse:

@carlos Sousa 26 Nenhum dos dois, são as peças bem ultrapassadas. Juntaria mais dinheiro para investir no kit Ryzen 5 5600G + B450 + 16GB DDR4 de Terabyte Shop, que é um kit mais potente e recente.

Gostaria, mas só tenho essas duas opções, e tenho ciência que são ultrapassadas, preciso de uma das duas.

1 minuto atrás, EDrosso Nirvana disse:

@carlos Sousa 26 O xeon e5 2420v2 é 3 vezes mais desempenho que o core 2 quad q8400 , então o 2420v2 é bem melhor.

Sobre a fonte teria de ver o modelo certo , se tiver o certificado 80plus vai funcionar sem problema , se não tiver não da para saber já que o fabricante coloca qualquer valor.

Entendi, quantos watts mais ou menos essa config junto das peças que eu citei que já tenho consumiria? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, carlos Sousa 26 disse:

Entendi, quantos watts mais ou menos essa config junto das peças que eu citei que já tenho consumiria? 

O consumo do kit mais a placa de vídeo ficaria em 300watts , com uma margem de segurança uma fonte de 400w 80plus serviria , tem a fonte Draxen 400w, 80 Plus por R$188 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!