Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível recuperar dados de um HD restaurado aos padrões de fábrica?


Posts recomendados

Tenho um notebook que possui um SSD (que era usado com windows, o boot era nele) e um HD (que servia apenas como backup dos arquivos).

Fui restaurar o sistema do SSD pelo próprio sistema de restauração que o windows 11 disponibiliza, porém, ao final da instalação, o notebook entrou em um loop: ele liga, aparece o logo da DELL, e desliga.. só da isso...

Tentei recuperar o windows, dando F12, acessei o SuportAssist OS Recovery da DELL, porém, além de não recuperar nada, ele restaurou o HD aos padrões de fábrica (que não estava sendo utilizado, pois o boot era pelo SSD). 

 

Teria alguma forma de recuperar os dados que estavam no HD? Consigo dar boot no HD, e acessar o windows e também o disco do SSD por ele. Já utilizei o Recuva e EaseUS, porém não deu certo...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blckpink Com a restauração esse HD virou o HD do sistema, onde esta o windows, com isso programas de recuperação terão dificuldades de recuperar arquivos nele pois o disco esta sendo usado pelo próprio windows, onde o programa de recuperação esta rodando!

 

Como na restauração foi gravado arquivos, portanto alguns gigabytes de arquivos seus foram sobrescritos e perdidos pra sempre, porém da pra recuperar os arquivos que ainda não foram sobrescritos, pra isso pare de rodar o windows que esta instalado nesse HD, pois quanto mais você usar esse HD mais o windows gravara novos arquivos sobrescrevendo os arquivos antigos!

 

Tenta instalar esse HD de notebook em um desktop como HD secundário, dai você tenta rodar o Easeus novamente, se não tiver um PC, tira o HD, instala o windows de novo no SSD e depois coloca esse HD como secundário.

 

A outra saída seria distro Linux própria pra recuperação de arquivos, tem a Linux RIP e o utilitário de linha de comando test disk que faz milagres, porém é uma ferramenta de linha de comando mais complicada de usar e que se você fizer m* pode sobrescrever e corromper teus arquivos, se os arquivos são importantes considere usar uma empresa de recuperação de dados com boa reputação. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, existe uma enorme diferença entre um HD normal e um HD SSD :

 

Para limpar completamente um HD comum, tem de ser feita a gravação de dados em todos os setores, o que num HD grande pode demorar dias.

 

Já num SSD, basta um simples comando do firmware do fabricante, e a eletrônica zera completamente o SSD ao modo de fábrica em segundos.

 

Paulo

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!