Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga e apresenta erro depois de cair no chão


Posts recomendados

ola gente tudo bem? adquiri peças pra um upgrade uma b450m tuff gaming pro ii da ASUS junto com um Ryzen 5 5600.. quando tentei ligar ela so ligava a lu da placa-mãe mas n girava nem os coolers fiz o upgrade da BIOS com o BIOS flashback e tudo mais e nada quando troquei a tomada ela ligou porém apresentava uma mesnagem de erro 

please enter setup to recovery BIOS e algo como usb over current device system will shutdown after 15 seconds.. eu n conseguia nem acessar o setup ele sempre ligava e desligava.. quando fui fazer o teste de bancada a placa-mãe acabou caindo no chão olhei ela e aparentemente n teve nenhum erro grave apesar de um piniho daqueles mais finos ao lado do botao da flash bos ter entortado, porém quando fui fazer o teste de banca ligou a placa de vídeo o cooler do processador a luz da placa-mãe só que não da mais vídeo. agora fica tudo ligado porém não aparece nem a tela inicial, será que perdi a placa? 

 

possuo uma fonte de 600w da zalman 80 plus bronze mas em casa tenho uma tomada so no meu quarto entao tive q ligar uma regua para testar a placa e o monitor. O sistema anterior funcionava tudo normal era um fx 8300 com a m5a78l-m/lx br. Consigo sentir cheiro de queimado numa das portas USB da placa então acredito que ela realmente ja veio com esse defeito, porém agora não da vídeo.

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês

 

P.s o problema do usb conntinauv amesmo tendo desligado os conectores do painel frontal e todos os dispositivos usb. 

Agora estou tentando ligar so com a memória placa de vídeo processador e o SSD onde tneho o sistema

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Olá Gabriel muito obrigado pela rapida resposta , dei uma olhada rapida no tutorial mas amanha vou ler tudo com calma, eu ja vi aqui um erro q foi deixar conectado o SSD pensando que era necessário. o processo de de clear cmos ja foi feito tirando a bateria e usando a chave de fenda no lugar correto pelo manual. eu não possuo o cabo de speaker então vou atras disso o quanto antes pra ter uma ideia melhor do diagnostico. a memória(1 pente de 8gb) o processador e a placa são todos novos chegaram anti-ontem aqui. O processador foi encaixado sem nenhum esforço e da maneira correta. quando me referi aos leds da placa-mãe estava me referindo as luzes dela que chegam a mudar de cor, na parte das conexões não vi nenhum led, todas placas tem ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!