Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber se vocês poderiam me falar algum tipo de material de solda resistente ao calor ou algo que eu possa usar para remendar um fio, seria uma temperatura entre 400°C e 500°C.

(Agradeço desde já quem me responder!)

Power_KC_180w.jpg

PS1.jpg

Parte_Pré.jpg

paginas.jpg

• Membro VIP
Postado

Os materiais ou fio a ser emendado de minha área eletrônica quase se fundem à esta temperatura. Pesquise ou tente daquele conector porcelana para chuveiro. Pesquise e nos conte a temperatura que ele suporta...

1 hora atrás, Eletec disse:

usar para remendar um fio, seria uma temperatura entre 400°C e 500°C.

• Obrigado 2
Postado

A melhor solução seria soldar um fio no outro sem adicionar material. 

Tal como é feito em chuveiros, ferro de passar roupa ou equipamentos de proteção como por exemplo os disjuntores. 

• Confuso 1
Postado

@.if

4 horas atrás, .if disse:

Os materiais ou fio a ser emendado de minha área eletrônica quase se fundem à esta temperatura. Pesquise ou tente daquele conector porcelana para chuveiro. Pesquise e nos conte a temperatura que ele suporta...

Eu pesquisei e fala que o máximo suportado é de 350­°C 

• Membro VIP
Postado

Pesquise e estude os princípios de uma solda ponto que pode lhe ser uma curiosa alternativa. O amigo @MOR criou tópico sobre um dispositivo que ele bolou.

14 horas atrás, Renato.88 disse:

soldar um fio no outro sem adicionar material.

Em tempo.. nem sabia que existia solda ultrasonica para fios...

M-quina-de-solda-ultrass-nica-com-chicot

Ultrasonic-Wire-Harness-Bonding-Machine.

living & learning

Moris.. bola 1 aí pra nós 😁

• Amei 1
Postado

@Eletec

Você tem que nos fornecer mais detalhes do que você quer fazer.

Sem esses detalhes fica difícil propor uma solução, ou mesmo uma alternativa.

Pesquise por "Solda Foscoper".

MOR_AL

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, MOR disse:

@Eletec

Você tem que nos fornecer mais detalhes do que você quer fazer.

Sem esses detalhes fica difícil propor uma solução, ou mesmo uma alternativa.

Pesquise por "Solda Foscoper".

MOR_AL

@MOR É que eu estava dando uma pesquisada sobre o efeito seebeck ai eu tinha visto um exemplo de forma condutiva por calor que o moço ele solda os fios em duas placas sendo fios positivos e negativos e de cobre, ai fiquei me perguntando se existia algum tipo de solda ou material resistente a altas temperaturas . 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 14/07/2022 às 17:48, Renato.88 disse:

Tal como é feito em chuveiros, ferro de passar roupa ou equipamentos de proteção como por exemplo os disjuntores. 

Pelo contrário, nesses equipamentos são realizadas conexões mecânicas, com terminais parafusados ou presas de pressão.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, alexandre.mbm disse:
Em 14/07/2022 às 17:48, Renato.88 disse:

chuveiros, ferro de passar roupa ou equipamentos de proteção como por exemplo os disjuntores. 

Pelo contrário, nesses equipamentos são realizadas conexões mecânicas

Trocadilhamente sua visão está sendo superficial - e não interna - da coisa. Abra sua mente ou algum dos componentes mencionados. No interior das peças mencionadas pelo parceiro acima de você, há sim as conexões mencionadas tipo solda ponto.

• Curtir 2
  • Obrigado 2
Postado
8 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Pelo contrário, nesses equipamentos são realizadas conexões mecânicas, com terminais parafusados ou presas de pressão.

Conforme a @.if disse, eu estou falando é das instalações internas, veja a foto do chuveiro, do disjuntor e do ferro por dentro:

images?q=tbn:ANd9GcTnSdK-EEnfSn_nBOR4ahY

wyYw7Hk_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

D_NQ_NP_830159-MLB49325489971_032022-O.w

Todas as soldas são feitas com o próprio material já presente no aparelho. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...