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Postado

Boa noite! Depois da valiosa ajuda em remoção de malwares do meu pc de mesa, volto ao fórum para solicitar ajuda para o notebook que divido com minha esposa...
Ele apresenta uma lentidão incomum e não acessa todos os sites... Por exemplo, não abre o outlook e sites de ajuda da microsoft  e não acessou os sites indicados pelo fórum para o download dos aplicativos de verificação (tive que baixar em meu computador de mesa e transportar via pendrive para cá).

Na verificação inicial do adwCleaner foram encontrados 13 arquivos infectados.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 8.3.2.0
# -------------------------------
# Build:    03-23-2022
# Database: 2022-06-24.1 (Cloud)
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Clean
# -------------------------------
# Start:    07-17-2022
# Duration: 00:00:09
# OS:       Windows 10 Pro
# Cleaned:  23
# Failed:   0


***** [ Services ] *****

Deleted       WCAssistantService

***** [ Folders ] *****

Deleted       C:\Program Files (x86)\Lavasoft\Web Companion
Deleted       C:\ProgramData\Application Data\Lavasoft\Web Companion
Deleted       C:\ProgramData\Lavasoft\Web Companion
Deleted       C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Lavasoft\WebCompanion
Deleted       C:\Users\alemi\AppData\Local\Lavasoft\WEBCOMPANION.EXE_URL_SIQ0LWF3TZGXP2KHFKLLYBK3IDTBEHNG
Deleted       C:\Users\alemi\AppData\Roaming\Lavasoft\Web Companion

***** [ Files ] *****

Deleted       C:\Windows\window.exe

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks cleaned.

***** [ Registry ] *****

Deleted       HKCU\Software\Lavasoft\Web Companion
Deleted       HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{993F5746-4C15-42BC-99C1-064A1764271B}
Deleted       HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run|Web Companion
Deleted       HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ZoneMap\Domains\webcompanion.com
Deleted       HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run|Web Companion
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\Lavasoft\Web Companion
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\{050b491b-85b6-4f2c-bcd2-9c7bceef0350}|DisplayIcon
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\{050b491b-85b6-4f2c-bcd2-9c7bceef0350}|DisplayName
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\{050b491b-85b6-4f2c-bcd2-9c7bceef0350}|UninstallString
Deleted       HKLM\System\Setup\FirstBoot\Services\WCAssistantService
Deleted       HKU\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ZoneMap\Domains\webcompanion.com
Deleted       HKU\.DEFAULT\Software\Mozilla\NativeMessagingHosts\com.webcompanion.native
Deleted       HKU\S-1-5-18\SOFTWARE\Mozilla\NativeMessagingHosts\com.webcompanion.native
Deleted       HKU\S-1-5-18\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ZoneMap\Domains\webcompanion.com

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

Deleted       Touch VPN - VPN e Proxy grátis - bihmplhobchoageeokmgbdihknkjbknd

***** [ Chromium URLs ] *****

No malicious Chromium URLs cleaned.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries cleaned.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs cleaned.

***** [ Hosts File Entries ] *****

No malicious hosts file entries cleaned.

***** [ Preinstalled Software ] *****

No Preinstalled Software cleaned.


*************************

[+] Delete Tracing Keys
[+] Reset Winsock

*************************

AdwCleaner[S00].txt - [3688 octets] - [17/07/2022 20:52:22]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[C00].txt ##########

Addition.txt FRST.txt

  • Membro VIP
Postado
Citação

Resultado do análise da Farbar Recovery Scan Tool (FRST) (x64) Versão: 14-07-2022

Por gentileza baixe a versão atualizada da ferramenta e execute-a e retorne com os resultados atualizados.

 

abraço

Postado
Em 19/07/2022 às 14:59, Lusitano disse:

Por gentileza baixe a versão atualizada da ferramenta e execute-a e retorne com os resultados atualizados.

 

abraço

Obrigado pela resposta...
Logo abaixo, os arquivos do escaneamento realizadas pelo aplicativo atualizado.

Addition.txt FRST.txt

  • Membro VIP
Postado

@Ramuth MarinhoConsidere desinstalar o programa uTorrent, é uma fonte de problemas 😉

 

 

Execução FRST:

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender: [DisableAntiSpyware] Restrição <==== ATENÇÃO
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender: [DisableAntiVirus] Restrição <==== ATENÇÃO
HKLM\SOFTWARE\Policies\Mozilla\Firefox: Restrição <==== ATENÇÃO
HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Edge: Restrição <==== ATENÇÃO
HKU\S-1-5-21-1436634410-409989627-3962369123-1001\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Edge: Restrição <==== ATENÇÃO
Task: {5F1FC9AD-0A75-4F0E-AA8B-681BD43B6980} - System32\Tasks\Microsoft\Windows\CUAssistant\CULauncher => C:\Program Files\CUAssistant\culauncher.exe (Nenhum Arquivo)
Task: {7EE4E483-B5F9-4D30-B14E-DC8BF68B2086} - System32\Tasks\Microsoft\Windows\Windows Activation Technologies\OatTask => "%Systemdrive%\Office Activation Technologies\Install.cmd"  (Nenhum Arquivo)
CustomCLSID: HKU\S-1-5-21-1436634410-409989627-3962369123-1001_Classes\CLSID\{CB965DF1-B8EA-49C7-BDAD-5457FDC1BF92}\InprocServer32 -> C:\Users\alemi\AppData\Local\Microsoft\TeamsMeetingAddin\1.0.20244.4\x64\Microsoft.Teams.AddinLoader.dll => Nenhum Arquivo
ContextMenuHandlers5: [igfxcui] -> {3AB1675A-CCFF-11D2-8B20-00A0C93CB1F4} =>  -> Nenhum Arquivo
IE trusted site: HKU\.DEFAULT\...\localhost -> localhost
IE trusted site: HKU\S-1-5-21-1436634410-409989627-3962369123-1001\...\localhost -> localhost
IE trusted site: HKU\S-1-5-21-1436634410-409989627-3962369123-1004\...\localhost -> localhost
IE trusted site: HKU\S-1-5-21-1436634410-409989627-3962369123-1004\...\webcompanion.com -> hxxp://webcompanion.com
CMD: ipconfig /flushdns
CMD: netsh winsock reset catalog
CMD: netsh advfirewall reset
CMD: netsh advfirewall set allprofiles state ON
CMD: netsh winhttp reset proxy
CMD: Bitsadmin /Reset /Allusers
CMD: Winmgmt /salvagerepository
CMD: Winmgmt /resetrepository
CMD: winmgmt /resyncperf
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
Hosts:
C:\WINDOWS\SysWOW64\*.tmp
C:\WINDOWS\System32\*.tmp
C:\Windows\SystemTemp\*.tmp
EmptyTemp:
End::

  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

 

 

 

 

  • Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, Ramuth Marinho disse:

Aparentemente, está tudo ok com o note... Vou testá-lo, de forma mais intensa, hoje a tarde!

excelente.

Entretanto gere e anexe novos logs da ferramenta FRST (frst.txt e addition.txt) para eu verificar se tudo foi removido 😉

 

  • Membro VIP
Postado

@Ramuth Marinho Olá, vamos continuar:

 

 

Execução FRST:

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
SystemRestore: On
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender: [DisableAntiSpyware] Restrição <==== ATENÇÃO
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender: [DisableAntiVirus] Restrição <==== ATENÇÃO
HKLM\SOFTWARE\Policies\Mozilla\Firefox: Restrição <==== ATENÇÃO
startpowershell:
Set-Service -Name "BITS" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "Dhcp" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "EventLog" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "EventSystem" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "nsi" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "RasMan" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "SDRSVC" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "SstpSvc" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "TrustedInstaller" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "VSS" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "Winmgmt" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "wuauserv" -StartupType Manual -Verbose

Function Remove-all-windefend-excludes {
$Paths=(Get-MpPreference).ExclusionPath
$Extensions=(Get-MpPreference).ExclusionExtension
$Processes=(Get-MpPreference).ExclusionProcess
foreach ($Path in $Paths) { Remove-MpPreference -ExclusionPath $Path -force}
foreach ($Extension in $Extensions) { Remove-MpPreference -ExclusionExtension $Extension -force}
foreach ($Process in $Processes) { Remove-MpPreference -ExclusionProcess $Process -force}
}
Set-MpPreference -DisableAutoExclusions $true -Force
Remove-all-windefend-excludes
endpowershell:
CMD: sfc /scannow
CMD: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
CMD: ipconfig /flushdns
CMD: netsh winsock reset catalog
CMD: netsh advfirewall reset
CMD: netsh advfirewall set allprofiles state ON
CMD: netsh winhttp reset proxy
CMD: Bitsadmin /Reset /Allusers
CMD: Winmgmt /salvagerepository
CMD: Winmgmt /resetrepository
CMD: winmgmt /resyncperf
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
C:\WINDOWS\SysWOW64\*.tmp
C:\WINDOWS\System32\*.tmp
C:\Windows\SystemTemp\*.tmp
EmptyTemp:
End::

  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

 

 

 

 

  • Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Ramuth Marinho disse:

Demorei em responder-te, porque minha esposa trabalhou com o notebook ontem...

Sem problema.

Como está o pc agora? Ainda nota algo?

 

abraço

Postado

@Lusitano , boa noite e desculpe-me pela demora em responder-te...
O notebook está funcionando perfeitamente agora, segundo minha companheira que trabalha mais pesadamente com ele.

Fico no aguardo de mais orientações. 

bom resto de domingo.

  • Membro VIP
Postado

Vamos finalizar, removendo algumas das coisas que utilizámos durante o processo e as quais você não irá necessitar no uso regular do PC e garantir que esse pc fica com um ponto de restauração que pode ser muito útil caso venha a ter algum problema.

 

  • Faça o download de KpRm e salve no seu desktop.
  • Clique direito em kprm_(versão).exe e selecione executar como Administrador.
  • Leia e aceite o Aviso Legal.
  • Quando a ferramenta abrir, assegure-se que todas as caixas por baixo de "Actions" estão marcadas.
  • Debaixo de "Quarantines", escolha "Delete Now" e clique em "Run".
  • Quando completar, clique em OK
  • Um documento será aberto no seu Bloco de Notas (arquivo: kprm-(data).txt). Verifique se foi criado um novo ponto de restauro.

 

Mantenha seus programas atualizados, faça uma utilização responsável do seu computador e faça backups regulares salvando-os em diferentes locais. Caso venha a necessitar no futuro, cá estaremos para tentar ajudar.

 

Abraço

 

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