Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer conversor caseiro de PS/2 para USB para mouse.


Posts recomendados

Existe uma forma caseira de converter PS/2 para USB para fazer um mouse PS/2 funcionar em porta USB?

 

Já pesquisei e sei que existem mouses PS/2 que basta fazer a conexão USB que funciona. Mas nestes casos são mouses que usam chips com as duas funções: USB e com PS/2 e com seleção automática, que acredito que tenha sido útil para os fabricantes no momento da transição de portas PS/2 para USB. Então o fabricante poderia usar o mesmo chip para fabricar mouses USB e PS/2.

 

No entanto, possuo um mouse que cujo chip de controle funciona somente com PS/2 e busco uma forma de converter.

 

E antes que justifiquem que mouses são baratos, esse que tenho de modelo PS/2 é de qualidade melhor, cabo reforçado por dentro, push button de qualidade. 

 

Enquanto os mais novos, tem dado defeito rapidamente. Quando não fica dando vários cliques rápidos, fica falhando o clique e as vezes quebra o cabo por dentro. 

Logo vai pro lixo. 

 

Daí já que tenho esse mais resistente, quero aproveitar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, albert_emule disse:

uma forma caseira de converter PS/2 para USB para fazer um mouse PS/2 funcionar em porta USB

Mesmo se existisse não valeria a pena. É um dos projetos que também é muita flatulência pra pouco resultado final da digestão. Google shopping adaptador ps2 usb (clique)

shopping?q=tbn:ANd9GcRJp1B9nbE5XQEWX624B

1 hora atrás, albert_emule disse:

as vezes quebra o cabo por dentro. 

Use mouse sem fio. As pilhas podem durar de meses a anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@albert_emule , se você quer realmente "converter" o produto, para ninguém suspeitar de sua forma original, a maneira mais barata está um tanto escassa (e pode ter se tornado cara): seria aproveitar as entranhas eletrônicas desse "conversor ativo" que foi referido pela @.if.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!