Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns irão discordar, outros irão falar que existem vários motivos para um durar mais que o outro, pelo uso e desgaste do material, ou sorte, eu sei, mas queria entender mais a fundo sobre esta questão.

Tenho 3 notebooks, dois da Acer e um da Samsung. O da samsung tem quase 9 anos, um da Acer tem 5 anos e o outro tem 2 anos e meio. O maior problema que já aconteceu foi ter que trocar algumas teclas do teclado, e um da acer com bateria viciada. Fora isso, o sistema em si em todos esses anos funciona perfeitamente (inclusive não só para trabalho mas também para jogos, tanto jogos leves como mais pesados). Nunca me estressei com nenhum deles em relação a defeitos de peças.

Meu PC Desktop gamer, por um outro lado, tenho a 5 anos e já troquei 1 peça ou duas, por ano. Fonte, placa-mãe, processador, placa de vídeo, memória. A unica coisa que não deu defeito até agora, foi SSD e HD.

Usando todos esses dispositivos na mesma casa, na mesma rede eletrica, com os mesmos filtro de linha (Clamper) e tudo o mais. Alguém já curiosamente passou pela mesma experiencia?

Postado

@Ernani94 Creio que quando você compra um notebook, os hardwares vem todos equilibrados (Processador, placa-mãe, fonte... todos equilibrados).

Quando você compra um pc, escolhe peça por peça sem pesquisar / ver reviews, ou faz a mancada de comprar pc montado na pichau (fontes bombas), magalu, casas bahia, pode acabar comprando algum componente de péssima qualidade.

Por exemplo; uma RTX 2060 com uma fonte one power 600w (Talvez a fonte queime no primeiro boot). Outro erro clássico que muitos cometem é comprar um processador high-end com uma placa-mãe de entrada (Além do VRM Capar o processador, a vida útil da placa-mãe cai drásticamente).

Se comprar os componentes direitinho, equilibrados, de qualidade, dura até mesmo mais que um notebook.

Eu mesmo tenho uma configuração secundário com um i7 3770 e uma GTX 780 ti, a única coisa que troquei em quase 10 anos foi o gabinete, para ter um air flow melhor.

É questão de saber mesclar as peças de melhor qualidade pelo preço. (Observe que nem sempre o de melhor qualidade é o mais caro).

• Curtir 3
Postado

@Ernani94 É loteria meu caro! rsrsrs

Essa coisa de um durar mais que outro é impressão sua.

Você deu azar com o teu PC.

Um eletrônico pode durar 10, 15, 20 anos a fio e nunca dar pau, como pode queimar em 1 dia de uso (sem efeitos externos).

O que está ao nosso alcance é evitar os efeitos externos.

Ex: Utilizar uma fonte de qualidade, verificar se a instalação da casa está em ordem, ter um aterramento, manter ele sempre limpo para não o deixar superaquecer e oxidar, etc...

O bom do PC, é que se queimar algo, você substitui com certa facilidade. Já um notebook com tudo integrado, se estragar alguma coisa, você está em maus lençóis. rs

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!