Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 ou 11? E por quê?


lu1sha
Ir à solução Resolvido por Marcelo Calazans,

Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade no meu computador e agora estou utilizando um processador listado pela Microsoft para o novo sistema Windows 11, porém dentro desses meses de inconsistências do sistema e os recentes avanços principalmente nas plataformas AMD, que registravam grandes percas de desempenho ao atualizar, me encontro com as calças curtas na decisão de atualizar ou não, gostaria que pessoas com sistemas parecidos com o meu que já fizeram amplo uso do Windows 10 e 11 me aconselhassem e me explicassem qual decisão devo tomar e por quê, vale ressaltar que meu objetivo é melhor desempenho em jogos.

 

Minha configuração:

  • Processador: Ryzen 5 5600x
  • placa-mãe: Gigabyte B550m Aorus Elite (Rev 1.0)
  • Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4GB
  • memória RAM: XPG Spectrix D50 3200MHz CL16 (2x8)
  • SSD: XrayDisk 120GB | 500MBs/450MB/s

win app and.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá colega.

 

Meu caso não pode ser comparado diretamente com o seu, pois uso processador Intel e meu PC é usado para trabalhar com desenvolvimento, e não para uso em Games.

 

Mas posso narrar um pouco da minha experiência com o Windows 11, pois já venho utilizando ele há alguns meses.

 

Não percebi nenhuma queda de performance na máquina, mesmo quando uso os Filtros Neurais do Photoshop ou minha Máquina Virtual com Mac OS, que exigem bastante do computador em determinados momentos.

 

A Barra de Tarefas do Windows 11 me incomoda um pouco, e o Explorador de Arquivos também, pois acho eles um pouco instáveis demais.

 

Todos as versões de Windows que eu acompanhei, desde o Windows 95, tiveram seus problemas com bugs acentuados no início, mas depois isso tende a melhorar.

 

A Microsoft está planejando liberar o Windows 11 22H2 entre setembro e dezembro aqui no Brasil, talvez fosse bom esperar se você está receoso, pois pode ser que essa versão já venha com algumas melhorias.

 

Abraços colega.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, lu1sha disse:

@Katagiri Sabe me dizer essa data de fim de gratuidade?

 

Provavelmente nunca, visto que a gratuidade do 7/8.1 para o 10 existe até hoje! Será que do 7/8.1 para o 11 também funciona? Aposto um café que sim... 😱 😁 Edit: ah, no 11, tem que ser UEFI, daí do 7 fica difícil, porém do 8.1 talvez. 🙏

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mas uma possível data não seria o fim do suporte do Windows 10, 14 de outubro de 2025?

 

Essa data confere? 14 de outubro de 2025 para o fim do suporte do Windows 10 ou a MS já modificou?

 

@lu1sha  Considerando que a MS ainda dá o suporte para o Windows 10 e ainda teremos mais um tres anos, pelo menos.... , eu fico com ele nas minhas principais máquinas ainda! Única máquina real que uso o Windows 11, foi um notebook que comprei para uso bem especifico, o resto é tudo windows 10 e o resto só Virtualizo o Windows 11 para ir familiarizando.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!