Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 650W 80 PLUS BRONZE AGUENTA RTX 3080 ASUS TUF?


Ir à solução Resolvido por lugu9,

Posts recomendados

Comprei uma RTX 3080 TUF ASUS OC, LHR, 10GB, GDDR6X, 320-bit por um preço muito bom! Porém estava de olho em comprar uma fonte antes... Mas como o preço da Placa estava ótimo não e deu para segurar!

Eu pretendo comprar uma fonte em breve, mas não agora... Minha dúvida é: Se a nova Placa de Vídeo vai aguentar CX650w temporariamente... 

 

Vou precisar de uma indicação também... Qual fonte usar para esta nova Placa de Vídeo? OBS: Eu curto muito uma Corsair...

 

PC:

Processador: I5 9600KF

 

placa-mãe: B360M-PLUS TUF

 

memória RAM: 16GB (2X8) Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 3200Mhz

 

Cooler: Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML120L V2 RGB, 120mm

 

NVMe: SSD XPG S41 TUF, 240GB, M.2

 

HD: BarraCuda, 2TB - ST2000DM008

 

HD: SAMSUNG (NOTEBOOK) 1TB - ST1000LM024

 

FANS: 6 FANS RBG de 120mm ( +1 Do Water Cooler)

 

GABINETE: Corsair Gamer 470T, RGB, Mid-Tower

 

MONITOR: SAMSUNG S22E310 (VOU USAR ESTE PARA MENOR RESOLUÇÃO: 1920x1080)

 

MOUSE: Logitech G203 PRODIGY

TECLADO: FORTREK (NÃO TEM RGB)

 

HEADSET: Logitech G933 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

image.png.e6699b01e959b7a5d31f5cb7d182825f.png

Coloquei toda a configuração do seu computador no site Power Supply Calculator e esse foi o consumo total da sua máquina enquanto utilizando ela para tarefas básicas, sem qualquer tipo de gaming ou renderização pesada.

 

Em 2020 o Adrenaline fez um teste com a RTX 3080 (stock) em um PC com um Core i9 9900K a 4.7GHz e o consumo ficou próximo aos 500W.

 

 

image.png.f145ce67a2aa5aa379fde0d2ba6aa1ff.pngASUS TUF RTX 3080 Techpowerup

Esse TDP da placa de 320W é o consumo energético máximo que ela pode atingir estando em stock. Ela só vai atingir esse consumo quando algum jogo ou aplicação pesada estiver rodando e precisando da potência total da placa de vídeo. Ou seja, se você não utilizar o PC pra rodar algo que seja muito exigente o consumo energético vai permanecer baixo, e a sua fonte vai conseguir entregar a energia necessária pra RTX 2080 sem nenhum problema. Outra coisa, a recomendação da fabricante de 700W só existe na verdade pra garantir uma folga. Não necessariamente é preciso utilizar uma fonte de 700W. Tudo vai depender da qualidade e eficiência da fonte e do quão bem ela consegue entregar a energia para os componentes do PC.

 

Resumindo: eu acredito que você possa utilizar a placa sem correr nenhum risco, desde que não utilize pra nada que vá requerer muito desempenho do computador. Como a sua intenção é trocar de fonte, acredito que ficar um tempo sem jogar nada pesado não seja algo impossível. Caso queira mais visões sobre o assunto dá uma olhada nesse outro post que fizeram aqui no fórum: 

Sobre qual fonte você deveria comprar pra usar com a placa, eu recomendo fortemente a XPG Core Reactor de 850W. É uma fonte pra vida toda, no mês de junho se não me falha a memória ela entrou em promoção e estava pela bagatela de R$540,00. Como você tem uma quedinha pela Corsair outros dois modelos que podem suprir a sua necessidade são a RM 750x e a RM 850x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!