Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Liliane Maciel Kingston é uma boa marca. Porém, eu tenho um adendo sobre ela, não sei se isso aconteceu só comigo, mas vale falar... Bem, eu comprei um SSD da Kingston no final do ano passado e ele já está com 95% de saúde. Pode ser que eu tenha comprado o mais simples (Se isso existe), porém, eu achei que a vida dele começou a cair bem rápido. 

Eu tenho um outro SSD da Samsung que já tenho uns belos anos e a vida dele está, se não me engano, 95%, mas é aquilo eu tenho ele faz muito tempo. Aqui vão algumas marcas:

Samsung;   
Kingston;

Seagate Barracuda;

Western Digital;

ADATA.

Creio que esses são os melhores, dando uma atenção especial para Seagate(Barracuda) e WD. (No caso de HDs)

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, Samuel_- disse:

Sobre o SSD, não sei qual tem em mente mas não pegue o A400, é muito ruim. O NV1 é melhor.

Não sei porque...

Postado
46 minutos atrás, Catelan disse:

Não sei porque...

Já ouvi relatos que sua durabilidade é baixa, e já ouvi que com o tempo ele não entrega a velocidade que entregava antes. Vale a pena pegar se o intuito é gastar o menos possível...

Postado
16 minutos atrás, Samuel_- disse:

Já ouvi relatos que sua durabilidade é baixa, e já ouvi que com o tempo ele não entrega a velocidade que entregava antes. Vale a pena pegar se o intuito é gastar o menos possível...

Não dê ouvidos ou olhos ao que "dizem por aí". Comprei meu primeiro A400 120 GB para o Desktop em 2017 e o segundo para o laptop em 2019. Uso ambos diariamente sem qualquer problema.

Complementando: Kingston vai fabricar porcaria??? Por mera curiosidade, qual a marca das suas memórias?

Postado
3 minutos atrás, Catelan disse:

Não dê ouvidos ou olhos ao que "dizem por aí". Comprei meu primeiro A400 120 GB para o Desktop em 2017 e o segundo para o laptop em 2019. Uso ambos diariamente sem qualquer problema.

Que bom, amigo. Feliz em saber.

3 minutos atrás, Catelan disse:

Kingston vai fabricar porcaria???

Toda marca pode fabricar algo de menor qualidade. Fazer aquela 'Obsolescência programada' haha.

4 minutos atrás, Catelan disse:

Por mera curiosidade, qual a marca das suas memórias?

As minhas? XPG.

Postado

HD eu recomendo WD de olhos fechados.

Se quiser outras opções no mercado Toshiba e Seagate também são opções plausíveis.

Realmente teve alguns lotes do SSD Kingston A400 que vieram com "defeitos" de fábrica, as vezes apareciam logo nos primeiros meses de uso e outras vezes só depois de alguns anos, https://www.reclameaqui.com.br/mercado-livre/venda-de-SSD-240gb-da-kingston-serie-a400-com-defeito-de-fabrica_HSap5m8Kv2uToQ0Y/

Porém ao que me parece isso já foi solucionado.

• Curtir 1
Postado

@Marcelo_gs Primeiro eu acho que YouTube não é referência de nada. Qualquer ***** pode criar um canal e ensinar um monte de besteiras a quem não tiver o cuidado de filtrar e comparar opiniões. Reclame Aqui? Bem, sei lá...

Concordo que todo fabricante pode deixar passar lotes de produção com algum problema, seja qual for o produto (vide recalls da indústria automobilísta). Podem até dizer aqui "não gosto", mas afirmar que tal produto é "muito ruim", é uma inverdade.

Afinal, Corolla, Etios e Hilux (entre outros) são "muito ruins"???

Postado
1 minuto atrás, Samuel_- disse:

Sei lá não, se houve pessoas reclamando, com certeza o produto tem ou teve problemas.

Na real? Você acha mesmo que tudo o que está reclamado lá faz sentido?

image.thumb.png.905650ad591fc35c52db41adcbd6a227.png

Postado
5 minutos atrás, Catelan disse:

Na real? Você acha mesmo que tudo o que está reclamado lá faz sentido?

Entendo que você não teve problemas com o A400, muito bom. Mas não roda apenas na sua experiência, teve varias reclamações e não foram apenas no Reclame aqui (digo pelo relatos de conhecidos). Por isso, minha confiança nesse modelo não existe, e eu não recomendaria nem optaria por ele.

Postado
agora, Samuel_- disse:

Entendo que você não teve problemas com o A400, muito bom. Mas não roda apenas na sua experiência, teve varias reclamações e não foram apenas no Reclame aqui (digo pelo relatos de conhecidos). Por isso, minha confiança nesse modelo não existe, e eu não recomendaria nem optaria por ele.

tá tá tá...

Postado
13 minutos atrás, Catelan disse:

Primeiro eu acho que YouTube não é referência de nada. Qualquer ***** pode criar um canal e ensinar um monte de besteiras a quem não tiver o cuidado de filtrar e comparar opiniões. Reclame Aqui? Bem, sei lá...

Concordo plenamente com isso.

Eu mesmo tenho um A400 no meu notebook faz dois anos e nunca me deu nada de dor de cabeça, sendo que já "brinquei" bastante com ele instalando e desinstalando vários sistemas e etc.

Porém tenho uma pilha de SSDs A400 aqui na empresa de clientes que "deram pau", o mesmo erro descrito no vídeo que anexei e em várias reclamações de vários sites na Internet.

Não estou dizendo que "não gosto" ou que é "muito ruim", só acho que não vale o risco já que hoje em dia existem outras opções melhores no mercado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Catelan provavelmente a referência sobre a kingston foi do modelo A400, como é um modelo "antigo" ele tem diversas versões e as mais recentes para manter o preço baixo possuem tendem a apresentar mais problemas.

No entanto a marca ainda é uma referência em produtos no mercado, porém existem outros modelos/marcas com praticamente o mesmo custo sem os problemas do A400.

Eu tive em mãos um A400 de 960GB de 2020 que em menos de 1 mês a velocidade de escrita caiu muito, o wear foi pra 95%. Nesse caso optei por devolver porque a loja não tinha outro para substituir. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, dwatashi disse:

No entanto a marca ainda é uma referência em produtos no mercado, porém existem outros modelos/marcas com praticamente o mesmo custo sem os problemas do A400.

Exatamente... Nunca desmereci a marca, apenas esse modelo em específico já que existem outros modelos melhores perto da faixa de preço dele.

3 minutos atrás, dwatashi disse:

Eu tive em mãos um A400 de 960GB de 2020 que em menos de 1 mês a velocidade de escrita caiu muito, o wear foi pra 95%. Nesse caso optei por devolver porque a loja não tinha outro para substituir. 

Mesmo problema que ouvi de outras pessoas.

Postado

1) Quanto maior a capacidade de armazenamento, maior a probalidade de erros ou queda de desempenho!

2) Quando maior a taxa de ocupação, maior a probalidade de erros e, COM CERTEZA, queda de desempenho!

Não vou detalhar e, se não acreditam, faça seus testes. Mas não comparem marcas diferentes ou modelos diferentes com capacidades diferentes ou ocupações diferentes!

Postado
8 horas atrás, Liliane Maciel disse:

Eu estou pensando em pegar de 1 TB e uma SSD Kingston de 950GB, então tive essa dúvida.

Então no fim vou pegar uma NV1 KKKKK, que confusão isso de versão ruim da A400, achei que tava indo pelo caminho certo já pegando uma grande assim, mas sabendo que cai com o tempo. Obrigada por ajudarem a me decidir em qual escolher! 

32 minutos atrás, Liliane Maciel Matos disse:

Então no fim vou pegar uma NV1 KKKKK, que confusão isso de versão ruim da A400, achei que tava indo pelo caminho certo já pegando uma grande assim, mas sabendo que cai com o tempo. Obrigada por ajudarem a me decidir em qual escolher! 

Comprei o HD primeiro 😭😭💖💖

Screenshot_2022-08-11-13-42-01-456_com.android.chrome.jpg

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Liliane Maciel Bom dia

Todas a marcas já fizem produtos que são "Luxo" e produtos "Lixos", não é porque uma pessoa já teve problema com marca e modelo "X" que todo mundo vai ter.

No meu desktop uso o kingston A400 a mais de 5 anos e no meu notebook possuo um SSD da corsar MP510 a 3 anos e nunca tive problema em em um deles graças a Deus.

HD gosto muito da seagate, e HD é como caixa de surpresa, e sobre HD só falo uma coisa, pegue apenas modelo de 7200RPM.

Os de 5900RPM são lentos quando você precisa por eles para trabalhar de verdade.

Um exemplo são os HDs de notebook que 90% deles são 5900RPM, compare ele com um de 7200RM.

E HD assim que chegar já faz um scan disk e rode o "Crystal Disk Info" para ver como esta a saúde do mesmo, não é porque é novo que não pode vir com problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...