Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá ao Clube do Hardware, eu to completamente decepcionado completou quase 365 dias de uso. nem vai fazer 1 ano que comprei um HD aqui e de 2TB custou quase 600 reais esse HD.

instalei o Linux Mint. fui dar uma olhada aqui ele contem 48 bad-blocks. por isso que as vezes meu Mint as vezes trava. "quando eu instalei o mint no inicio não tinha nada."

será possível isso. será que vou duvidar que o próprio sistema linux que está gerando esses problemas.

eu tenho todo cuidado do mundo, com meu HD o anterior durou 8 anos comigo.

esse 2º já está me representando. o primeiro só me representou após 7 anos de uso.

inferno viu e agora com minha faculdade que vai começar, vou ter precisar muito do meu computador

para fazer meus trabalhos e minhas edições de vídeos. estou sem dinheiro agora. 

Postado
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Albert Vinícius Maia

Surgirem bad blocks nos HDs chega a ser normal.

Se puder, deixa aqui a imagem do CrystalDiskInfo para vermos como ele está.

https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/

Eu uso o linux mint como sistema padrão no meu computador mais aqui estas informações.

eu to pensando em passar o linux para um pendrive, meu e deixar o HD livre de sistema.

imagem1.png

imagem2.png

Postado
15 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Uma alta transferência de arquivos ou quedas dos dispositivos podem causar problemas, na alta transferência seria você estar sugando terabytes de vida dele talvez '-'

desculpe a expressão, acho que tomei foi no fure veis. agora que situação um HD de 2TB recentemente, comprado já dando problema nem com 1 ano ainda.

bad-block as vezes pode ser defeito físico. eu tenho que ter sorte se for questão de software. ai só passando o Dban ultima saída.

se não resolver o Dban prejuízo de quase 600 reais. eu não posso culpar o Linux sem certeza. agora e usar o sistema somente no pendrive e usar esse 2 HD de 2TB como armazenamento apenas sem nenhum sistema instalado.

Postado

Mas se você comprou o HD não faz nem um ano, e tem mais de 300 dias de power on, significa que ou você usa o HD praticamente 24 horas ligado, ou seu HD provavelmente já era usado quando você comprou.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Ricardov disse:

Veja se o HD tem garantia.

Eu comprei na loja junto com meu pai. a gente tem nota fiscal o HD era realmente novo.

não tinha esse problema. eu só descobrir isso ontem, e to vendo porque as vezes meu sistema trava ou congela.

ta tudo bem, eu agora só usarei o HD como armazenamento sem nenhum sistema instalado mais. vou usar o meu pendrive de 32GB da Kingston.

para eu usar o linux nele e vou dar um jeito de instalar. na próxima que eu comprar um SSD. eu vou limitar fazendo armazenamentos virtuais com limite de tamanho

virgem com veracrypt. e colocar meus arquivos dentro já com tamanho físico preenchendo o armazenamento real já com a cópia de sombra para não perder ou corromper meus arquivos no armazenamento virtual do Veracrypt. eu era pra ter feito isso a muito tempo. só não fiz porque eu tenho que organizar as coisas.

acho que você me entendeu agora. tenho certeza que assim o HD ou SSD vai demorar mais tempo de dar algum problema. porque eles vão trabalhar menos. porque o arquivo virtual de armazenamento do veracrypt já vai ta no lugar não vai precisar mexer ou mover. só vai precisar abrir com o programa e colocar as coisas importantes no armazenamento virtual aberto no veracrypt. mais sempre vou olhar a saúde mesmo que HD ou SSD esteja trabalhando menos.

Postado
Em 12/08/2022 às 12:32, Henrique - RJ disse:

@Albert Vinícius Maia

Vê nesse aplicativo se tem a tabela do SMART para vermos

Aqui estão as duas imagens, tive que voltar para o Windows 7. para poder ver que problema ontem a noite passei o HDD Regenerator 2011, recuperou 72 setores.

o estranho que a saúde caiu para 29%. depois vou te enviar imagem do HD tune pro. to fazendo analise na trilha..

imagem1.png

imagem2.png

Postado
10 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Albert Vinícius Maia

Teu HD tá dentro do normal

Eu tenho sorte de ter uma conta One Drive Microsoft com ligação a UFBA tenho direito a 1TB de espaço.

usando meu e-mail da UFBA. ja to fazendo backup das minhas coisas. mais estou dividindo em partes de 4.37GB.

s[o faltava essa. a solução ai e zero fill e a ultima saída para resolver esse problema e a saúde subir.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 12/08/2022 às 00:31, Albert Vinícius Maia disse:

Olá ao Clube do Hardware, eu to completamente decepcionado completou quase 365 dias de uso. nem vai fazer 1 ano que comprei um HD aqui e de 2TB custou quase 600 reais esse HD.

instalei o Linux Mint. fui dar uma olhada aqui ele contem 48 bad-blocks. por isso que as vezes meu Mint as vezes trava. "quando eu instalei o mint no inicio não tinha nada."

será possível isso. será que vou duvidar que o próprio sistema linux que está gerando esses problemas.

eu tenho todo cuidado do mundo, com meu HD o anterior durou 8 anos comigo.

esse 2º já está me representando. o primeiro só me representou após 7 anos de uso.

inferno viu e agora com minha faculdade que vai começar, vou ter precisar muito do meu computador

para fazer meus trabalhos e minhas edições de vídeos. estou sem dinheiro agora. 

leia meu pdf e pode ser que ajude você a identificar a possível causa dos bad blocks, também ensino a como corrigir os bad blocks e arquivos corrompidos pela própria ferramenta do windows:

Ferramentas do Windows para Reparação em Arquivos Corrompidos e Bad Blocks.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!