Ir ao conteúdo

VPN IPSEC conectada mas sem internet

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Olá, configurei uma VPN Ipsec entre o pfsense da minha empresa e uma maquina windows na minha casa, mas não consigo acesso a internet, consigo acessar pastas em rede,impressoras e o pfsense mas não tenho acesso a internet.

Alguém sabe o que poderia ser ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Uma VPN pode ser criada para prover acesso aos recursos da rede local e a internet pode estar junto ou separada.

Em muitos dos casos, a VPN não provê acesso a internet, pois parte do pressuposto que a VPN foi iniciada através da internet. (Quando a internet trafega pela VPN muitas vezes ela fica mais lenta, porque o acesso depende do upload do servidor VPN que pode ser menor que o download)

Enfim, tente configurar o VPN apenas para acessar os recursos da rede e não a internet.

• Obrigado 1
Postado

Entendi, obrigado pela resposta cara, foi isso mesmo, consegui acesso apenas aos recursos de rede,achei que tinha configurado errado mas esta certo kkk.

Postado
Em 13/08/2022 às 10:22, DouglasRS9 disse:

VPN Ipsec entre o pfsense da minha empresa e uma maquina windows na minha casa, mas não consigo acesso a internet, consigo acessar pastas em rede,impressoras e o pfsense mas não tenho acesso a internet

IPSec vai criar uma conexão de rede entre sua rede e a rede do escritório. Você vai claro depender do acesso a internet para ter o tal tunel, a VPN, já que ele é criado através da internet.

O acesso a outros sites e a internet em geral vai depender de como isso foi configurado. Se o tunel representa apenas uma rota para outra LAN e o seu gateway padrão não é alterado apenas as rotas programadas para os endereços criados pela conexão IPSec são adicionadas às suas rotas. 

Se o seu gateway padrão passa para o túnel então vai depender de como é feito do outro lado. Do lado da sua empresa o tráfego pode ser restrito aos recursos programados para acesso pela rede e você não vai acessar mais nada fora disso até se desconectar da VPN.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!