Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placas de vídeo pci express 5.0 virão com novo conector de alimentação?


Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

  • Solução
5 horas atrás, WinChip disse:

@EDi Rosso Mas é só o da NVIDIA ou AMD também? 

 

O conector 12VHPWR, introduzido na revisão PCIe 5.0, foi desenvolvido pela PCI-SIG e difere do conector de 12 pinos da Nvidia em relação aos quatro pinos de sensoriamento adicionais. Tanto placas da Radeon, quanto placas da Nvidia adotarão o conector 12VHPWR.

 

14 horas atrás, WinChip disse:

As fabricantes ainda irão fabricar o novo modelo de conector de alimentação PCI 5.0?

 

Alguns modelos com cabeamento removível estão incluindo soquetes 12VHPWR (12 + 2 pinos) ou cabos de 2 × PCIe (8 pinos) para 12VHPWR (12 + 2 pinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Acho que em 2003 as fontes ATX tiveram uma revisão que adicionou mais 4 pinos no conector principal de 24 pinos, ate hoje as fontes ainda usam o conector de 20 + 4 pinos ao invés de adotar o conector de 24 pinos pois assim mantem compatibilidade com PCs de 20 anos atrás...

 

Em 2008 a intel lançou o conector EPS12V com 8 pinos pra reforçar a alimentação do CPU, ainda hoje muitas fontes novas tem esse conector dividido em 2 conectores de 4 + 4 pinos pra manter compatibilidade com placas mãe mais simples que só tem os 4 pinos, e apenas fontes mais potentes trazem um segundo conector EPS de 8 pinos adicional.

 

Mesmo quando vier as placas novas com esse novo conector ainda vai ter muita placa de vídeo intermediaria usando os conectores de força tradicionais e as fontes devem começar a trazer esse novo conector como um adicional, mantendo compatibilidade com fontes antigas, assim como as placas de vídeo devem continuar funcionando com os conectores antigos ou com adaptadores por um bom tempo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WinChip disse:

@Phynsx então nem vale a pena comprar essas fonte né? Que ta vendendo?

 

Podes comprar as fontes de alimentação que estão sendo vendidas sem qualquer prejuízo. Ainda haverão placas gráficas que adotarão os conectores anteriores e haverão cabos alternativos para modelos com cabeamento removível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!