Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor entre esses headphones?


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

31 minutos atrás, Pepse disse:

O Samson tem uma qualidade de som superior ao SHP300, no entanto, a qualidade do cabo do Samson não é tão boa.

Lógico, pode durar muito, tipo o Samson do @Mikhail Kosevich Volkov que já sofreu um pouco, mas esse é um problema do Samson.

Peguei a visão, vou pegar o Samson então. Mas você acha que ligar ele direto na placa-mãe vai ser bom? Minha placa-mãe tem um Realtek S1200A Codec que é um dos melhores da Realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@1mfroost, bom dia!

A minha placa-mãe usa o mesmo CI de áudio e ele tira bom resultado, porém não o potencial completo do Samson.
Seria necessário um amplificador e dac de maior qualidade como um Loxjie A10, SMSL M100+SP100, Topping DX3...
Com 8 meses de uso o cabo do Samson perdeu a cola e saiu do alívio de tensão, mas isso foi em dezembro, e não houve problemas no áudio até hoje. Tá meio feinho com a tiara trincada mas a funcionalidade permanece intacta com um ano e 4 meses de uso.

Eu já tive o Arcano SHP20 que usa o mesmo falante do SHP30, é péssimo. E o SHP80 é um bom fone, porém com menor qualidade na construção da Tiara hoje em dia eu diria que é perigoso durar menos que o Samson. Mas a reposição de cabo no SHP80 é imensamente mais fácil pois ele tem uma presilha de alumínio no lugar de um alívio de tensão moldado, então basta colocar qualquer cabo que caiba na presilha e parafusar que ficará bem instalado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@1mfroost, bom dia!

A minha placa-mãe usa o mesmo CI de áudio e ele tira bom resultado, porém não o potencial completo do Samson.
Seria necessário um amplificador e dac de maior qualidade como um Loxjie A10, SMSL M100+SP100, Topping DX3...
Com 8 meses de uso o cabo do Samson perdeu a cola e saiu do alívio de tensão, mas isso foi em dezembro, e não houve problemas no áudio até hoje. Tá meio feinho com a tiara trincada mas a funcionalidade permanece intacta com um ano e 4 meses de uso.

Eu já tive o Arcano SHP20 que usa o mesmo falante do SHP30, é péssimo. E o SHP80 é um bom fone, porém com menor qualidade na construção da Tiara hoje em dia eu diria que é perigoso durar menos que o Samson. Mas a reposição de cabo no SHP80 é imensamente mais fácil pois ele tem uma presilha de alumínio no lugar de um alívio de tensão moldado, então basta colocar qualquer cabo que caiba na presilha e parafusar que ficará bem instalado.

Eu vou comprar um protetor de cabo então. Eu tenho uma pedaleira de guitarra que amplifica o som também, será que dá certo usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, 1mfroost disse:

Eu vou comprar um protetor de cabo então.

O problema ocorre dentro do fone onde o cabo é colado no alívio de tensão, não conheço forma de evitar que ocorra a não ser talvez colocar termorretrátil daqueles que vêm com cola.
 

1 hora atrás, 1mfroost disse:

Eu tenho uma pedaleira de guitarra que amplifica o som também, será que dá certo usar?

Eu não usaria. Pedaleiras não são feitas para trabalhar com saída prealimentada como a que sai de um computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

O problema ocorre dentro do fone onde o cabo é colado no alívio de tensão, não conheço forma de evitar que ocorra a não ser talvez colocar termorretrátil daqueles que vêm com cola.
 

Eu não usaria. Pedaleiras não são feitas para trabalhar com saída prealimentada como a que sai de um computador.

Então é melhor usar o realtek??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!