Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu preciso de um PC para estudos e para jogar também, um amigo está vendendo o PC dele porém eu não tenho certeza se o preço está justo

Processador Core i5 2300

Memória  8G

SSD 240G

Fonte Real (500w)

placa-mãe Elite Group b75h2-m3

Gabinete Gamer Cooler Master

Isso tudo tá por R$700

Obs tenho uma GTX 1060 e pretendo usá-la neste PC 

IMG-20220830-WA0008.jpg

Postado

@marcos_ac61 Muito arriscado usar uma GTX 1060 com uma fonte Real, mas qual seria a marca e modelo dessa fonte?

Na imagem acima a fonte está instalada errada, o ventilador dela deve ficar pra baixo.

Muito antigo esse processador, melhor pegar uma plataforma mais atual.

• Haha 1
Postado

@marcos_ac61 Para estudo seria bom ,mas para jogos não recomendaria , a fonte teria de ver o modelo , aparentemente ela deva ter o certificado 80 plus pela malha que tem em redor dos cabos que são raros em fonte genéricas , 

Um computador com um i5 2300 mais GTX 1060 requer um fonte de no mínimo 400w com cerificado 80plus , essa configuração vai dar um gargalo alto , o processador vai chegar fácil a 100% e a placa de vídeo fica em 50% em muitos jogos.

Postado

700 R$ nisso aí é bem questionável.... a única coisa que tem valor é o SSD, o resto é tudo porcaria. Sinceramente, vale 500 contos só para dar uma força para um amigo necessitado, e olhe lá.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, .Trigo10 disse:

Claro meu amigo, está é barato.

Barato está, mas está barato por lixo.

2 horas atrás, .Trigo10 disse:

Não concordo.

Tem argumentos contra? Estou aqui para discutir.

Postado

@marcos_ac61 O que mata aí é essa fonte.

Certamente deve ser genérica, o que vai atrapalhar na hora de usar um a GPU.

Amigo @Imakuni levantou um ponto interessante, o que mais vale é o SSD, já o resto não, mas o X da questão, você realmente precisa comprar um Pc com peças antigas ou pode comprar um com peças novas ?

Se consegue pegar um com peça nova, é até melhor.

Postado

Meio caro, pois para instalar a GTX1060 certamente precisará comprar uma fonte confiável ( ~300,00 Pichau Nidus), veja se abaixa uns 100,00 ou 200,00.

Agora, se tem só 700 para gastar e esta consciente da limitação, é usável para coisas básicas e algum jogo antigo.

E se quiser comprar e vender o "kit padaria" (CPU+placa-mãe+memória), comprador tem, exemplo. 😉 

Comprando, se tiver uma furadeira, use uma broca de 1/8 ~3mm e fure os arrebites destes suportes de CD, HDD para remove-los e jogar fora, vai melhorar a circulação de ar do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...