Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero colocar módulos de SSD M2 na minha placa-mãe, qual a melhor opção ?


Posts recomendados

@Matheus Gaspareto

 

Se quiser um de marca boa, o XPG Gammix S11 Pro, WD Black SN750, o Crucial P5 e o Samsung 970 EVO Plus seriam boas opções, no segmento High-End.. os dois últimos só acha com preço competitivo no Mercado Livre.. Comprei um Samsung por lá e veio certinho, lacrado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Miauzs disse:

Toma cuidado ai mano, sua placa-mãe não tem suporte a nmve m2, no seu caso eu aconselharia usar SSD Sata normal mesmo com cabo, pra economizar a grana, porque em performance não vai notar nenhuma diferença.

Não assusta o cara não...

image.png.c7b1b37e97f0e49f1e47372d5a39e026.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua fala:

7 horas atrás, Miauzs disse:

Toma cuidado ai mano, sua placa-mãe não tem suporte a nmve m2, no seu caso eu aconselharia usar SSD Sata normal mesmo com cabo, pra economizar a grana, porque em performance não vai notar nenhuma diferença.

 

Consulta do:

16 horas atrás, Matheus Gaspareto disse:

Comprei uma placa B450M Steel Legend e quero colocar Módulos de SSD M.2 nela. Qual as melhores opções sem se preocupar MUITO com o preço?

 

Suporte da placa:

image.png.d70ddb9c026ada4bd34fd03e7dd1f210.png

image.png.8c49e5c72215ec9d4a0573ca08b4eb02.png

image.png.da2be5998d7d22d3d36760b731d7fefa.png

 

O QUE MAIS FALTA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gaspareto O NVMe XPG S11 Pro é uma boa opção se for comprar em lojas BR, na Kabum o de 256gb sai a 299 em promoção, é ideal para colocar Windows, e pode dar para colocar alguns programas.

 

https://www.kabum.com.br/produto/100945/SSD-adata-xpg-gammix-s11-pro-256gb-m-2-NVMe-leitura-3500mb-s-e-gravação-1200mb-s-agammixs11p-256gt-c

 

 

 

10 horas atrás, Miauzs disse:

Toma cuidado ai mano, sua placa-mãe não tem suporte a nmve m2, no seu caso eu aconselharia usar SSD Sata normal mesmo com cabo, pra economizar a grana, porque em performance não vai notar nenhuma diferença.

 

Onde que no site do fabricante diz que não suporta NVMe que use o padrão de conexão M.2 e não suporta padrão PCIe para SSD ??

 

Capturar.thumb.PNG.ac7a3d09e2a77fd0f351dfd6e135aede.PNG

 

 

Também não faz sentido algum recomendar a compra de um SSD Sata sendo que a placa-mãe tem slot M.2.

 

Ou será que esse slot da foto marcado em amarelo seria só enfeite.

 

910694656_AsrockB450MSteelLegend.thumb.png.31e8c978dfbb8289ca4e9c1e29723bc2.png

 

O site do fabricante também tem uma lista de SSD testados, no padrão PCI-e. https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Storage

 

 

SSDs no padrão NVMe só não vai funcionar se o processador usado for Athlon, fora isso, pode ser colocado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no youtube, Tito Tech, B450 Steel Legend PCI-E 8X COM 2 M2.

 

A primeira disposição é sim pci, mas a segunda parece pci mas é sata.

Vai solucionar seu problema.

Ele disse módulos no plural, por isso disse pra ter cuidado.

Desconsidere a informação acima, queria ter dito 500 mbps, não 50 gbps, 50gbps faz minha b550 tomahawk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!