Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de quebrar a cabeça na montagem e ter alegria de ver o bichinho ligar, trabalhar e FINALMENTE jogar, veio uma uma dúvida na minha cabeça sobre a temperatura, no desktop e navegando na internet meu processador tem a média de 37 graus e máxima de 52 graus. Porém em jogos como Conan Exiles e 7 Days To Die ele bateu 73 e trabalhava em média na maior parte do tempo 70 graus. Essas temperaturas estão ok?

Config:

- Ryzen 7 5700x.

- Air Cooler CM MasterAir MA410P MAP.

- ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

- XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz

- SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s.

- Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

- Galax RTX 3060.

- Gabinete ATX Sharkoon M25-W (2 fans frontais e 1 na traseira)

Postado
8 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Olá,

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

Abraços,

Gabriel Torres

??????

Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

@Kelki

PARECE bem dentro do esperado.. Se o jogo puxa mais da CPU, normal uma temperatura mais alta nele.. MAS, seria bom ver o quanto de Vcore, a placa-mãe tá jogando nele..

pior q não manjo muito sobre esse assunto, mas o game n usa muito CPU, fica na casa dos 20% no after burner. Vou mandar o print do HWMonitor, hoje ele esta mais frio também por causa da temperatura ambiente q deve estar uns 14 ou 16 (ou até menos considerando q aq em POA ta 1°C. Outra coisa tenho medo q no verão esquente demais...

Captura de tela 2022-09-22 232916.png

• 4 meses depois...
Postado

@RS Faria

Em 22/09/2022 às 22:02, RS Faria disse:

@Kelki

PARECE bem dentro do esperado.. Se o jogo puxa mais da CPU, normal uma temperatura mais alta nele.. MAS, seria bom ver o quanto de Vcore, a placa-mãe tá jogando nele..

Opa, como vejo esse Vcore???? to com mesmo "problema" desse mano ai. tipo n sei se é normal mas meu R7 5700x fica 70/73 graus jogando LOL e com fps limitado a 80 e eu tenho uma 1660 6gb oc 

Não sei se é normal essas temperaturas

Postado

@Kelki Recentemente montei um PC, e fiquei com esse mesmo problema em certos jogos processador ficava chegando no máximo em 72 graus (Edit.: Mesmo em jogos que não demandavam tanto dele) ... "O que percebi é que a placa de vídeo fica mandando um ar quente para cima que vai direto para o dissipador do processador  (Como na foto q mandei) ", uma solução em que pensei é colocar WaterCooler que de conta do processador, ou trocar as ventoinhas e até pegar um air cooler mais parrudo ... Mas pelos preços não compensa creio eu ... Então no meu caso eu vou comprar um WaterCooler daqui uns dias, assim tem como abaixar as temperaturas ... mas usar batendo essa temperatura não tem problema assim como o @EDi Rosso  falou processador a funciona até os 90 graus ksksk, no meu caso eu quero abaixar isso pelo fator da vida útil né cara, vai preservar o processador por mais tempo querendo ou não ... 

OBS.: Comecei ter esse problema depois que chegou a 3070 ti, pois antes eu fiquei por uma mês com uma 750 ti, e em jogos que demandavam mais do processador e até teste o máximo que chegou foi 66 graus ...

Minha Config:

Gabinete - Pichau Kazan 2 (Com fans 3 fans na frente e uma atras sem RGB)
Processador - AMD Ryzen 7 5700x

Aircooler - AK400 (Deepcool)

3070 ti gainward

Mémoria RAM - 2 x 8GB, DDR4 Kingston Fury, 3200Mhz (sem RGB)

Fonte - XPG CORE REACTOR, 850W, 80 PLUS GOLD MODULAR

placa-mãe - ASUS x570-PLUS, tuf gaming

image.thumb.png.8fdda67b5eb4911c8f40d999ac496d90.png

Postado

@Sósthennez Então, eu consegui arrumar o meu, o meu também tava com esse problema de chegar a 72º mesmo em jogos que n demandavam tanto.

Consegui arrumar, e por INCRIVEL  que pareça o meu problema foi resolvido quando eu Desativei o modo jogo do Windows. kkkkkkk

Tenta desativar se tiver ativado e vê se abaixa.

o meu chegava a 72º no LOL mano, agora que eu desativei não passa de 60º na maioria dos jogos.

Obs. Eu tenho um watercooler 120mm e mesmo tava dando esse problema.

Me fala se resolveu ai também kkkk

Postado
Em 30/01/2023 às 11:19, LonlyBoy disse:

@Sósthennez Então, eu consegui arrumar o meu, o meu também tava com esse problema de chegar a 72º mesmo em jogos que n demandavam tanto.

Consegui arrumar, e por INCRIVEL  que pareça o meu problema foi resolvido quando eu Desativei o modo jogo do Windows. kkkkkkk

Tenta desativar se tiver ativado e vê se abaixa.

o meu chegava a 72º no LOL mano, agora que eu desativei não passa de 60º na maioria dos jogos.

Obs. Eu tenho um watercooler 120mm e mesmo tava dando esse problema.

Me fala se resolveu ai também kkkk

Você perdeu desempenho quando desativou essa opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!