Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O projeto do meu grupo é um alimentador automático para pets. Uma das minhas tarefas é escolher a fonte de alimentação do projeto. Seria uma fonte chaveada o tipo de fonte mais adequada para esse tipo de projeto? Qual seria o melhor tipo de fonte para isso?

Postado

Fonte chaveada é o tipo de fonte que fornece energia de forma mais estável, só que o básico e você saber quanto de energia seu projeto precisa e com que tensão é alimentado, sem essas informações é impossível determinar que fonte usar.

Postado
Em 24/09/2022 às 19:47, Lx Player disse:

O projeto do meu grupo é um alimentador automático para pets. Uma das minhas tarefas é escolher a fonte de alimentação do projeto. Seria uma fonte chaveada o tipo de fonte mais adequada para esse tipo de projeto? Qual seria o melhor tipo de fonte para isso?

um alimentador automático para pets não deve consumir mais que 10 watts.

Por isso eu recomendo o circuito integrado TNY280

impulz4.png.ea2d89d0dbc66055127adc52fd77

Esse é o TNY267, também serve. Mas se quiser mais potência, use o TNY280.

O núcleo tem que ter um gap, do tipo E19/9/5 ou muito similar. 

O primário pode ter indutância de 1.39mH até 1.94mH

A saída pode ter de 60uH até 70uH 

O diodo de 180V pode ser qualquer diodo TVS com tensão próxima.

O outro diodo em série com o TVS, pode ser qualquer diodo rápido de 600V 

Essa fonte fornece mais de 15 watts.

O CI TNY280 tem capacidade para até uns 36 watts 

Postado

@Lx Player ,

Vai ter partes móveis ? Quais serão os motores que serão usados, ou serão usados servomecanismos ? 

Quais as necessidades de tensão e de corrente dos drivers utilizados para os movimentos ?

Paulo

Postado

Complementando o Paulo, é importante definir ou fazer orçamentos c/ vários tipos de motor. Pensar as opções em conjunto.

Tipo:

Opção 1: Motor 220V de corrente alternada, que pode ser combinado com um carregador de celular p/ fazer a parte lógica funcionar
Opção 2: Motor 24V de corrente contínua, que vai precisar de uma fonte pensando nesse motor, bem maior, mais cara.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...