Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, preciso da ajuda de vocês...montei meu PC tem menos de duas semanas, estava usando o W10 normalmente porém senti vontade de testar o W11. Com isso fui ao site da Microsoft para instalar o novo SO. Porém, disseram que meu sistema precisava da inicialização segura. 

Fui ao YouTube e encontrei um vídeo que ensinava como aplicar a dita cuja. 

Entrei no CMD e colei o seguinte código:

Mbr2gpt.exe / convert / allowfullos

Dei enter e reinicie o PC. Descobri da pior forma que esse código reseta o armazenamento, apagando tudo. Imediatamente apareceu uma tela azul com o erro 0xc00000e. O Windows bricou totalmente. 

O pior é que o SSD NVMe M2 (que estava o Windows 10) NÃO é mais reconhecido de jeito nenhum! Já fiz de quase tudo um pouco e não consigo acessar o dispositivo de armazenamento (resetei BIOS, pelo Windows etc) 

Obs: apenas os dois HDs reconhecem normalmente (muito lentos) 

Por favor, me ajudem, se possível. 😭😭😭

20220927_173227.jpg

20220927_165806.jpg

20220926_191357.jpg

20220926_191343.jpg

Postado

Se nem a BIOS tá enxergando o M.2. acho que ele morreu mesmo.

Uma conversão de mbr pra gpt não deveria nunca matar um M.2. Acho que o problema é ele ser um M.2 chinezão.

• Membro VIP
Postado

@XxjorgeBrL11 Bom dia e bem vindo.

12 horas atrás, XxjorgeBrL11 disse:

Olá, pessoal, preciso da ajuda de vocês...montei meu PC tem menos de duas semanas, estava usando o W10 normalmente porém senti vontade de testar o W11. Com isso fui ao site da Microsoft para instalar o novo SO. Porém, disseram que meu sistema precisava da inicialização segura. 

Fui ao YouTube e encontrei um vídeo que ensinava como aplicar a dita cuja. 

Nunca vi que para migrar do Windows 10 para o Windows 11 precisava de inicialização segura, o que sei que se precisa para instalar o W11 é ter "processador compatível, TPM e security boot".

O TPM e o security boot são habilitados na BIOS da placa-mãe.

E o fato de não estar aparecendo na BIOS é porque não tem sistema operacional instalado.

Algumas placa-mãe só reconhece o dispositivo apenas se tiver algum sistema operacional.

Atualize a BIOS as vezes pode resolver esse problema.

Sempre que se for fazer algo no sistema operacional que você nunca fez, é uma boa instalar o Virtual Box, lá você pode fazer todos os tipos de teste que se der zica você não afeta seu PC.

É claro tem coisa que não se da para fazer em uma máquina virtual, mas 90% do que se faz em uma máquina física você faz em um máquina virtual.

Boa sorte.

Postado

@Edvaldo J. Frederico @Wal SJC

Olá, amigo. O ponto é que converti de MBR > GPT e o dispositivo não foi mais reconhecido pelo sistema (BIOS ou Windows) de jeito nenhum. 

Acho que não é o caso de ter sistema operacional pra poder identificar. Se for, como instalar o Windows novamente já que o dispositivo não é reconhecido? Como instalar em um dispositivo que não aparece como opção de armazenamento? 

Obs: a BIOS já está na última versão; 

@Eduardo Kotait Espirito Santo obrigado pela ajuda 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, XxjorgeBrL11 disse:

Olá, amigo. O ponto é que converti de MBR > GPT e o dispositivo não foi mais reconhecido pelo sistema (BIOS ou Windows) de jeito nenhum. 

Acho que não é o caso de ter sistema operacional pra poder identificar. Se for, como instalar o Windows novamente já que o dispositivo não é reconhecido? Como instalar em um dispositivo que não aparece como opção de armazenamento? 

Se você der boot com o Windows 10 ou 11 aparece?

Postado

@Wal SJC sim, amigo. Já mexi em tudo, resetei BIOS, formatei Windows, habilitei e desabilitei várias opções SATA na BIOS, fucei a opção Gerenciador de Dispositivos, mas é como se nada tivesse conectado na entrada NVMe... Muito triste.. O PC está novinho, tem nem 3 semanas

@W46n3r Quase tudo o que usamos vem da China, desde marcas famosas ou mais desconhecidas, o NVMe é bem construído e funcionou de primeira. Eu dei foi azar mesmo de formatar mbr pra gpt e ele parar. 

Postado
6 minutos atrás, XxjorgeBrL11 disse:

Sistema operacional não tem nada a ver com isso. Desde quando você liga o PC, até o boot do sistema operacional, a única coisa ativa é a BIOS do sistema. Se não reconhecer o SSD, nem tem como instalar um sistema operacional.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Se eu espetar o pen-drive bootavel com W10 ou W11 (já testei com os dois sistemas) desativar os dois HDs que tenho e reiniciar o PC (apenas com NVMe e pen-drive boot conectados), quando chega na parte de instalação que pede pra escolher onde vou instalar o Windows nada aparece, diz que não tenho onde instalar (local) porque estou sem HD ou SSD, mesmo com o NVMe conectado. 

É como se não tivesse NVMe conectado

@Wal SJC exatamente, se não está reconhecendo então não tem como instalar nada

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, XxjorgeBrL11 disse:

Quase tudo o que usamos vem da China, desde marcas famosas ou mais desconhecidas, o NVMe é bem construído e funcionou de primeira. Eu dei foi azar mesmo de formatar mbr pra gpt e ele parar. 

Sim, eu sei. Nada contra coisas chinesas em si... me referi a marca. Eu mesmo  já me ferrei com marcas podres chinesas de SSD. O que descobri (infelizmente) foi o mesmo que você... que essas marcas conseguem cortar custos dando relaxo no controle de qualidade... e a coisa funciona bem, até a sorte acabar.

Postado

1) @Edvaldo J. Frederico "Nunca vi que para migrar do Windows 10 para o Windows 11 precisava de inicialização segura, o que sei que se precisa para instalar o W11 é ter "processador compatível, TPM e security boot"."

SECURE BOOT = INICIALIZAÇÃO SEGURA

2) @XxjorgeBrL11 "exatamente, se não está reconhecendo então não tem como instalar nada"

EXATAMENTE!

Melhor sorte no próximo produto. Sugiro Mercado Livre, a política de garantia é perfeita.

Postado
20 horas atrás, XxjorgeBrL11 disse:

@W46n3r pode citar algumas ruins pra eu não comprar? Kkkk

Fazer o inverso né... indicar as que não tive problemas: XPG (e mesmo assim evite as linhas super-basicas), Sandisk e Samsung (tem no AliE a preços competitivos, as vezes).

O que eu recomendo é segurar a vontade nestes NVMEs hyper baratos. Se o preço tá bom demais pra ser verdade, é porque o fabricante cortou caminho na qualidade. Não tem milagre, infelizmente.

3 horas atrás, Catelan disse:

Sugiro Mercado Livre, a política de garantia é perfeita.

É... mas é perfeita por 30 dias... se o NVMe morre depois de 6 meses, o Mercado Livre te deixa a pé e aí você precisa se entender direto com o vendedor, que muitas vezes é apenas um singelo muambeiro.

E acionar a garantia direto dos fabricantes dessas marcas chinezonas (Netac, Asgard, Kingspec, e congêneres)... nem preciso dizer a dor de cabeça que vai ser né. Normalmente quem paga o frete para a chinolândia vai ser você. A brincadeira vai ficar cara.

Postado
10 minutos atrás, W46n3r disse:

É... mas é perfeita por 30 dias... se o NVMe morre depois de 6 meses, o Mercado Livre te deixa a pé e aí você precisa se entender direto com o vendedor, que muitas vezes é apenas um singelo muambeiro.

E acionar a garantia direto dos fabricantes dessas marcas chinezonas (Netac, Asgard, Kingspec, e congêneres)... nem preciso dizer a dor de cabeça que vai ser né. Normalmente quem paga o frete para a chinolândia vai ser você. A brincadeira vai ficar cara.

NEGATIVO!!!

1) Produto eletrônico novo você vai comprar de empresa ou Zé Mané? Tudo o que eu compro de emrpesas no ML vem com NF, como qualquer loja física "garantindo a garantia".

2) Se você não leu, pergunte pro @XxjorgeBrL11 quanto tempo durou o dele onde ele comprou.

3) Você mesmo disse: Normalmente quem paga o frete para a chinolândia vai ser você. A brincadeira vai ficar cara. Mais uma razão pra comprar aqui.

Postado
28 minutos atrás, Catelan disse:

NEGATIVO!!!

Uau... um negativo maiúsculo e com exclamações. Que meda.

A questão aqui são as marcas em si e não o lugar que se compra. Não tem empresa respeitável e pagadora de impostos que vá te ajudar com o produto chinezão quando ele morre depois do primeiro ano. E pasme... empresas vendem alguns desses produtos chinezões aqui no Brasil. As respeitáveis empresas da brasilândia fazem isso. Quem diria não?

Agora, comprar de marcas decentes na China... isso funciona.

Postado

@W46n3r diz:

Normalmente quem paga o frete para a chinolândia vai ser você. A brincadeira vai ficar cara.

Agora, comprar de marcas decentes na China... isso funciona.

Coerência total, hein?

Mas, afinal, quem sugeriu comprar marca xing-ling? Eu é que não fui.

Postado

Tem muito FUD em torno de compras na China. Alguns se recusam a acreditar, mas dá sim pra comprar coisas lá e não precisar jamais da garantia. É só comprar de marcas boas. Elas existem... e não são as mais baratas (óbvio).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!