Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i7 3770 (RAM 16GB) ou AMD Ryzen 5 4600G 6-Core (RAM 8GB)


Posts recomendados

Boa noite!, entendo pouco sobre computadores, estou tentando montar um computador bom para eu trabalhar com Designer Gráfico, mexer com Photoshop, Ilustrator, CorelDraw e Tambem jogar alguns jogos mesmo que com 30 fps, Fifa22, Civilization 6 e etc..

Qual dos dois vocês me recomendariam? o Intel Core i7 é um pc já montado da amazon

https://www.amazon.com.br/Intel-Core-3770-1600-Ssd240gb/dp/B08Z2555KG/ref=sr_1_29?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=2F4TYXRA552RR&keywords=computador&qid=1664140736&qu=eyJxc2MiOiI2LjQ0IiwicXNhIjoiNi4xOSIsInFzcCI6IjUuMDYifQ==&s=computers&sprefix=computador,computers,352&sr=1-29&ufe=app_do:amzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

e o Ryzen é um pc que estou montando na Pichau, segue a diferença de preço entre os dois pcs

Core i7 (R$ 1300.00)
Ryzen (R$ 2278.00)


Intel Core i7 3770 3.5Ghz
Ryzen 5 4600G 6-Core, 12 Threads 3.7Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FlávioMello Com esse i7, não vai conseguir se quer abrir os jogos citados, a experiência em edição também não seria legal. É um processador defasado, modelo de 2012, ainda DDR3, não faria sentido escolhe-lo.

Já o Ryzen 5 4600g, é um processador atual, DDR4, com um gráfico integrado poderoso, esse sim conseguirá rodar aos 30 frames, com resolução e gráficos diminuidos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FlávioMello Eu acho que o Ryzen é uma ótima opção, porque é um processador bem mais moderno. Você pode comprar o Ryzen 5 4600G com 16GB RAM.

 

13 minutos atrás, FlávioMello disse:

Quanto a memória, você acha que esta de bom tamanho um 8gb?, vi que os recomendados para photoshop é 16gb, mas não sei ao certo.

Não, o 8GB RAM é bem o mínimo hoje em dia. O melhor seria 16GB RAM mesmo para obter mais longevidade.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 É ai que fica mais complicado ainda, os preços sobem muito, e como to montando pela pichau, a diferença de uma de 8gb para uma de 16gb chega a ser 200-300 Reais a mais, o que na soma ficaria algo em torno de R$ 200 por mês..

 

Você acha que 8gb não é o suficiente mesmo, para um Designer gráfico que trabalhe com Photoshop, Ilustrator e CorelDraw?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, FlávioMello disse:

Você acha que 8gb não é o suficiente mesmo, para um Designer gráfico que trabalhe com Photoshop, Ilustrator e CorelDraw?

 

Depende do tipo de trabalho... tenho uma amiga que trabalha na área e tem projetos no Illustrator que fazem o programa sozinho consumir 8 GiB (ou mais). Ela tem 32 GiB de RAM. Hehe.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Marcos FRM, então o meu trabalho é com Mesa digitalizadora e nada mais basicamente, a edição de fotos eu faço pelo Photoshop, e meu notebook atual até da conta de algumas coisas, porém no photoshop na versão antiga...

o que você acha?, entre esses dois computadores, caso tenha algum outro processador para me recomendar posso dar uma olhada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Opa, então, são esses aqui

 

Processador : Amd Ryzen 5 4600g 6-core 12-Threads
Placa de vídeo : Integrada
placa-mãe: placa-mãe Mancer A520M-DB, DDR4, Socket AM4, M-
memória Ram: memória PNY Performance, 8GB(1X8GB), DDR4, 3200Mhz, CL16, Preta, MD8GSD4320016-TB
HD: SSD TGT Egon S35, 480GB, Sata III 6GB/s, Leitura 500 MB/s, gravação 450 MB/s, TGT-EGS35-480

Gabinete: Gabinete Aigo A21, Preto, A21-BK (Escolhi pelo Preço)
Fonte : Fonte TGT, 200W, Prata, TGT200W (Segundo a Pichau seria o ideal) porém penso em pegar um maior para futuras atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!