Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia GT610 Fake - Preciso descobrir o drive correto.


Posts recomendados

Boa noite amigos.

Entrei para uma empresa onde o dono não tem conhecimento razoável de informática e também não dispõe de conhecimento de compras de produtos vindos da China. Então, ele vem comprando de forma equivocada placas que se diziam ser GT610. Em um belo dia fui ajudar ele a ver umas coisas sobre os computadores dele, e acabei verificando que várias apontavam no CPU-Z como placa fake. Conferi a GPU na Techpowerup, e vi que realmente são diferentes. Porém, preciso verificar o modelo real dessa placa, e baixar o drive certo para ela, já que em TODAS as máquinas que eu vi, vídeo está conflitando. Segue imagens. Peço a ajuda de vocês nessa questão, obrigado!

Clipboard02.jpg

WhatsApp Image 2022-09-24 at 12.57.27.jpeg

WhatsApp Image 2022-10-01 at 21.47.39.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eita mais uma placa fake da Nvidia. Então vou descrever minha experiência com isso.

 

Ao longo desse tempo eu acabei pegando 2 Placas nvidas falsas. Sendo a primeira Uma GT 430 de 2 GB GDDR 5 128 bits e a segunda uma nvidia GTX 1050 ti de 4 GB gddr 5 128 bits.

 

É preciso salientar que não vai surtir efeito nenhum instalar o driver correto para o modelo do chipset gráfico vulgo processador que chega identificado como correto desta placa. A BIOS que está instalada nela é que faz o trabalho sujo, podemos dizer assim. o que eu quero dizer é que os falsificadores de Placas de vídeo instalam e os modificadas do modelo ao qual eles estão falsificando e com isso todo o conjunto faz com que o sistema onde a placa será usada entenda que aquele dispositivo é mesmo o que foi desenvolvido. Isso permite que até drivers proprietários desenvolvidos pelo fabricante sejam instalados no Windows por exemplo. Porém a funcionalidade real da placa, tal qual deveria ser a correspondente daquele pseudo modelo, vai ficar limitada ao que realmente foi colocado de componentes na placa falsificada. Em resumo para um uso simples onde vá se usar internet e aplicações de escritório que não exigem tanto do equipamento. Dificilmente o usuário terá Que lidar com problemas de mau funcionamento erros de hardware código 141, Apenas quando o uso da placa gráfica for feito dentro daquilo que aquele pseudo modelo suporta é que você vai começar a enfrentar problemas de erros travamentos e uma série de outras coisas. Há quem diga que o pseudo driver, modificado por quem falsifica essas placas, e enviado por eles (geralmente em CD) faz com que esse dispositivo tenha um comportamento mais adequado. Porém é preciso salientar que A forma com que essas placas são fabricadas Limitam drasticamente o seu uso pleno. Os falsificadores pegam placas antigas. Com pouco desempenho, com processadores mais fracos, pouca VRAM. Geralmente essas placas tem apenas 1 GB de VRAM, com baixa qualidade de bits e de frequência. Dai montam as placas esteticamente para se parecerem mais próxima das originais verdadeiras E instalam uma BIOS modificada da placa que estão falsificando. Na prática, Quando o usuário vai fazer Uso da placa ela acaba não aguentando. Extrapolando aquilo que lhe foi de fato implementado fisicamente e com isso apresentando erros diversos. Por conta da BIOS modificada, essas placas não aceitam drivers diferente do modelo falsificado. O que se pode fazer numa situação dessas, e foi o que eu fiz para resolver, contornar, o problema. Visto que não resolve 100 %.

 

Comecei por desmontar a placa e tentar identificar qual modelo do processador gravado no mesmo. O que nem sempre é o real, pois eles suprimem o modelo real do processador e colocam da placa falsificada. Em constatando que o modelo do processador ali não condiz. Tem se que recorrer há aplicações como CPUZ e GPUZ para identificar o real processador que foi usado naquela placa falsa, Depois ir ao Google e sites como tech Powerup E procurar pela BIOS correspondente à aquele processador. Feito isso você vai precisar de um gravador de epron para fazer a regravação da BIOS da placa, colocando a versão mais adequada para aquele processador. Aí sim você consegue instalar o driver correto e pode ser que a placa tenha um funcionamento adequado dentro das suas limitações técnicas Não só do processador quanto da quantidade de VRAM, quantidade de bits e o padrão das memórias. Em muitos casos dá certo E você vai conseguir utilizar a placa como sendo o modelo verdadeiro que usaram para falsificar outro. Mas tem situações que não dá muito certo não. No meu caso A GT 430 de 2 GB e era na verdade uma GT 210 de 1 GB DDR3 64 bits. Após a regravação para BIOS correta a placa funcionou normalmente. Dentro das suas limitações físicas. Sem apresentar mais nenhum problema. Mas tem que se salientar que a performance nas aplicações que demandam de gráfico foi Reduzida para que uma GT 210 aguenta. Já no caso da GTX 1050 ti O processador GF 106 indicava ser uma GTX 650 que utiliza memórias GDDR 5 no padrão 128 bits. Porém esta placa após a instalação da BIOS correta pelo que foi identificado, A placa só apresentou funcionamento a contento trabalhando no máximo a 720 p. Acima disso ou seja em resolução full HD A placa apresentava basicamente os mesmos sintomas De quando estava Se passando por um a 1050 TI de 4 GB.

 

O que deve ser feito no caso desta gt 610 é fazer a regravação da BIOS para um modelo mais indicado para o tipo de processador que aí está identificado nas aplicações postadas. Assim pode ser que as máquinas funcionem mais a contento. Não há como instalar um driver diferente da BIOS que foi posto na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...