Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 11400f ficando na cada dos 90~95 graus em jogos pesados.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem? Então, em jogos mais pesados o meu processador está ficando com a temperatuda muito alta, uso o cooler box e o meu gabinete que é bem arejado no entanto por enquanto uso ele com uma fan exaustora e uma fan jogando ar pra dentro na frente. Eu já comprei um cooler mais parrudo, comprei mais 3 fans pro gabinete e uma pasta térmica de qualidade e estou aguardando chegar. Eu queria saber se é normal ficar com essa temperatura, se pode se tratar de algum problema no sistema e ainda gostaria de saber se eu posso continuar usando o pc nessa temperatura até as peças de arrefecimento que eu disse chegarem. As peças chegam no dia 13 de outubro. Eu tenho a opção de desligar também o turbo boost só que o desempenho cai consideravelmente assim como a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não é recomendável mas 3 dias não são o suficiente para dar danos ao PC. Essas temperaturas são comuns com o coolerbox. Pode usar sem problemas até chegar as novas peças, provavelmente irá presenciar algumas travadas quando o processador chegar próximo ao limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi dizer que o 11400F esquenta bastante, parece que a Intel pegou o 10400F e só aumentou os limites de energia dele. Se fosse você iria na BIOS e tentava limitar um pouco a energia do processador enquanto está com o cooler box. Às vezes você consegue diminuir drasticamente a temperatura perdendo apenas um pouquinho de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!