Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar controle de PS5 no Windows por Bluetooth


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa noite galera. 

 

Montei um pc com a placa-mãe da descrição, win 10, r5 5600x, 6600M de gpu. 

 

Estou com um problema. Preciso saber a versão do meu bluetooth pois quero conectar um controle de PS5. 

 

Vou em gerenciar dispositivos e não encontro a opção bluetooth. Vou no bluetooth e não encontro dispositivos. 

 

Vi em um vídeo que é falta de driver, mas não estou encontrando. 

 

Há como saber a versão do bluetooth por cmd?

 

Alguém sabe qual driver eu devo instalar para habilitar? 

 

Alguém recomenda algum dispositivo externo, algum intermediário bluetooth caso não exista driver pra mim?

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@nogD3V Essa B550 nem Bluetooth tem, então não há driver algum para ela.

 

A placa-mãe não chip ou controladora para a função, então não vai funcionar mesmo.

 

2 horas atrás, nogD3V disse:

Vou no bluetooth e não encontro dispositivos. 

Se você instalou algum driver referente a bluetooth, ele não conecta por falta de hardware.

 

2 horas atrás, nogD3V disse:

Vi em um vídeo que é falta de driver, mas não estou encontrando. 

Drivers sempre fica no site do fabricante da placa-mãe, quando não tem lá, é porque para seu modelo de placa, não existe a função.

 

Quando a placa tem as funções, vem um par de antenas para uso, ou um slot especifico para conectar uma placa Wi-Fi e Bluetooth, ficaria mais caro para já vir com isso.

 

 

O que eu vejo falar de adaptador é desse tipo aqui: https://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-bluetooth-pc eu só não sei qual é o adequado para o DualSense, sei que o controle funciona direto com cabo USB, e vi falar pouco sobre o uso de adaptador com esse controle, no pc uso do Xbox Series via cabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nogD3V Perfeito.

 

Você tem duas opções para usar ele com cabo, se não tiver vindo o cabo.

 

Você pode comprar um cabo USB-C para USB-A, igual esse https://www.motorola.com.br/cabo-dados-carga-usbc-2-metros-/p?idsku=1192

 

Ou um com USB-C dos dois lados como esse https://www.motorola.com.br/cabo-de-dados-de-carga-motorola-usb-c-para-usb-c-1-5-metros-acabamento-cordao/p?idsku=1187

 

Recomendo cabo assim grande porque você pode colocar no painel traseiro da placa-mãe e deixar o cabo direto conectado.

 

Infelizmente o cabo USB-C de 2 metros é mais caro que esse de 1.5m.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!