Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor antivírus para pc


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

@Emmanuel_leDodo Minha recomendação é não use antivírus, deixa o pc lento. Porém se sentir mais seguro deixe ativado o defender que vem ativado por padrão no windows. Eu recomendo desativar o defender (o que vai melhorar o desempenho do do seu pc) apenas se você tiver realmente um conhecimento avançado, porque não pode baixar qualquer besteira no pc e instalar.

  • Curtir 2
  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Emmanuel_leDodo Tarde

 

O melhor anti vírus é o usuário, não sair clicando em qualquer link, não abrir executáveis duvidosos.

kaspersky e Bit Defender acho que são os mais eficazes, e o Panda Free e até o Windows Defender são leves, fáceis de usar e  fazem bem o papel.

Hoje em dia só não recomendo mais o AVG e nem o Avast.

Se você tiver internet no PC é indispensável anti vírus.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
56 minutos atrás, Emmanuel_leDodo disse:

qual é o melhor antivírus para ter no pc?

Qualquer um, desde que evite programas de fraca reputação como por exemplo os desta empresa

Entenda também que, segurança é feita por diferentes fatores em que o antivírus é apenas um desses fatores. Atualizações, Firewall, etc., deverão ser tidos em conta para que a segurança se torne eficaz.

 

34 minutos atrás, Miller1 disse:

Minha recomendação é não use antivírus, deixa o pc lento

Isso não é recomendação, me perdoe, mas isso é um perfeito absurdo. Lamento ter de dizer isto dessa forma amigo, mas para que não restem duvidas quanto a isso, para quem possa ler este tópico.

 

39 minutos atrás, Miller1 disse:

Porém se sentir mais seguro deixe ativado o defender que vem ativado por padrão no windows

Isso já é uma recomendação 😉

 

40 minutos atrás, Miller1 disse:

Eu recomendo desativar o defender (o que vai melhorar o desempenho do do seu pc) apenas se você tiver realmente um conhecimento avançado, porque não pode baixar qualquer besteira no pc e instalar

 

25 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se você tiver internet no PC é indispensável anti vírus.

Juntei essas duas citações acima, porque é um bom exemplo para elucidar sobre isto. O fato de não ter internet não é impeditivo de ser infetado, primeiro porque se você não usa internet, o seu pc não estará recebendo atualizações de falhas criticas, segundo porque até com um arquivo pdf, word, etc que você coloque através de pendrive, poderá ser motivo para ser infetado. Também, não é só baixando um arquivo, o simples fato de visitar uma página é suficiente para poder ser infetado.

 

Cada vez mais é necessário ter um conjunto de fatores para garantir alguma segurança. O usuário tanto pode ser o melhor "antivírus" como o pior, mas é também um dos fatores de proteção. Backup´s por exemplo, poucos podem pensar que é um fator de segurança mas é um dos mais importantes e se tornou ainda mais importante com o aparecimento de malwares do tipo ransomware, em que o backup será a sua melhor garantia.

 

Abraços

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusitano Cada um usa o pc da forma que entender, até porque é um propriedade privada sua. Foi exatamente o que eu disse. Fiz uma recomendação de um antivirus que no caso é o defender, se isso não é recomendação é um arco iris kk. Porém ja foi COMPROVADO E CONSTATADO que antivírus implica no desempenho do seu pc. Eu não utlizo antivírus o que não me torna um idiot# comparado com quem usa, eu simplesmente não uso simples assim. Pra quem não usa (antivírus) ou usa e tem medo de baixar arquivos desconhecidos RECOMENDO  maquina virtual qualquer cagad# la o seu s.o fica intacto.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
2 horas atrás, Miller1 disse:

Cada um usa o pc da forma que entender, até porque é um propriedade privada sua.

Perfeitamente de acordo com isso, é obvio que no seu computador você é livre de o usar da forma que entender.

2 horas atrás, Miller1 disse:

Foi exatamente o que eu disse.

Não. O que você disse foi outra coisa:

6 horas atrás, Miller1 disse:

Minha recomendação é não use antivírus, deixa o pc lento

 

2 horas atrás, Miller1 disse:

Fiz uma recomendação de um antivirus que no caso é o defender, se isso não é recomendação é um arco iris kk

Você sem dúvida referiu o defender, caso ele se sentisse inseguro quanto á não utilização de um antivírus, foram palavras suas não minhas: "Porém se sentir mais seguro deixe ativado o defender "

 

2 horas atrás, Miller1 disse:

Porém ja foi COMPROVADO E CONSTATADO que antivírus implica no desempenho do seu pc.

Não é o assunto em discussão no tópico. A questão é qual o melhor antivírus. A sua recomendação foi não usar. E agora fala em máquina virtual como sendo uma solução para quem não usa antivírus, mas virtualização também requer recursos do pc.

 

Para finalizar, ninguém o chamou de coisa alguma, apenas foi referido que recomendar a não utilização de antivírus é um absurdo e máquina virtual mesmo sendo excelente, não é garantia absoluta, já foi comprovado. 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Emmanuel_leDodo disse:

Oi gente, qual é o melhor antivírus para ter no pc?

 

No Windows eu usaria ainda hoje a suíte gratuita da Comodo chamada Comodo Internet Security.

 

Possui antivírus, firewall, proteção por camadas, HIPS etc

 

Mas vale lembrar de que há risco de bug durante a instalação como eu tive.

 

https://forums.comodo.com/news-announcements-feedback-cis/comodo-internet-security-2020-v12228012-released-t126945.0.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miller1 @mateuscyber8 beleza, muito obrigado 🙂

14 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

kaspersky e Bit Defender acho que são os mais eficazes, e o Panda Free e até o Windows Defender são leves, fáceis de usar e  fazem bem o papel.

@Edvaldo J. Frederico @Lusitano @Henrique - RJ Muito obrigado a vcs pelas suas respostas, como o Edvaldo disse acima, sobre o kaspersky, o canal tito tech recomenda esse antivírus, o que vcs acham do kaspersky, seria um bom antivírus? Ele é leve mesmo, deixaria o pc lento ou traria algum aspecto negativo ao pc caso caso eu o compre? É isso, mais uma vez, muito obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
6 horas atrás, Emmanuel_leDodo disse:

@Miller1 @mateuscyber8 beleza, muito obrigado 🙂

@Edvaldo J. Frederico @Lusitano @Henrique - RJ Muito obrigado a vcs pelas suas respostas, como o Edvaldo disse acima, sobre o kaspersky, o canal tito tech recomenda esse antivírus, o que vcs acham do kaspersky, seria um bom antivírus? Ele é leve mesmo, deixaria o pc lento ou traria algum aspecto negativo ao pc caso caso eu o compre? É isso, mais uma vez, muito obrigado

Bom dia 😊

 

Qual configuração completa do seu PC?

 

O que vou falar é opinião minha, tem alguém que vai concordar e tem que vá reclamar.

Melhor o computador um pouco mais lento, do que você perder seu arquivos pessoais.

Lentidão é coisa de 5% mais lento, até menos.

 

Muito das vezes o fato do PC estar lento, é o usuários que instala algum programa sem ver o que está instalando e instala um monte de tranqueira, como o "Baidu" por exemplo (parece que esse empresa faliu).

Outro exemplo quando você baixa algum programa do https://www.baixaki.com.br/, depois instala um monte de programa que não serve para nada, que fica rodando em segundo plano usando processador, memória e SSD e depois coloca a culpa no anti vírus.

 

Se o seu PC tiver pelo menos um processador 4 core, 8Gb de memória e uma SSD pode usar essa opções.

https://www.kaspersky.com.br/downloads/free-antivirus

https://www.bitdefender.com/solutions/free.html

 

Agora se o seu PC for mais fraco use o panda free ou Windows Defender que vai dar conta do recado.

https://www.pandasecurity.com/security-promotion/?reg=BR&lang=pt&campaign=dome2004&free=1&track=190917&coupon=50OFFMULTIP&gclid=Cj0KCQjwteOaBhDuARIsADBqReiC3FOZvtN73mCx6Mb516bmtcN6LvZJXNDTtAAdEguZKy_KijLKN9IaAknYEALw_wcB

 

Programas que não recomendo é "mcafee" aquele que  instala sozinho junto com algum programa e "ccleaner".

 

O que também não recomendo baixar esses Windows modificado, e manter o windows atualizado é primordial.

 

Recomendo você muito a ver os vídeos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Emmanuel_leDodo disse:

@Miller1 @mateuscyber8 beleza, muito obrigado 🙂

@Edvaldo J. Frederico @Lusitano @Henrique - RJ Muito obrigado a vcs pelas suas respostas, como o Edvaldo disse acima, sobre o kaspersky, o canal tito tech recomenda esse antivírus, o que vcs acham do kaspersky, seria um bom antivírus? Ele é leve mesmo, deixaria o pc lento ou traria algum aspecto negativo ao pc caso caso eu o compre? É isso, mais uma vez, muito obrigado

Eu não pagaria por uma suíte de proteção se não estivesse convencido de sua eficácia, ainda pra mais por uma licença que expira.

 

Confio mais na suíte gratuita da Comodo a que me referi pois foi avaliada e seu resultado mostrado no antigo site da Matousec ainda que tenham sido testes antigos mas que boa parte são válidos nos sistemas de hoje.

 

O interessante nessa suíte é sua proteção por camadas, não tanto pelo módulo de antivírus. O HIPS faz toda a diferença e já me evitou possível contaminação quando navegava, quando um executável ia ser baixado na pasta Temp do sistema. Ele me alertou e eu dei o bloqueio.

 

Em outra ocasião o CIS me evitou uma contaminação pelo famoso conficker da época ao espetar um pendrive novo que havia comprado nas Lojas Americanas.

 

Acredito que essa suíte possa evitar os estragos causados pelos ransomwares de hoje com seu módulo HIPS.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

Muito obrigado, isso tudo tá sendo de grande ajuda pra mim :)

 

4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Recomendo você muito a ver os vídeos abaixo

Vou assistir tudo

 

4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual configuração completa do seu PC?

Eu não tenho um pc ainda, faltam apenas 4 peças pra comprar, to quase lá kk

Mas o pc vai ter o seguinte hardware:

i5 12400F

Cooler Deepcool Gammaxx 400V2

ASUS Prime H610M-A D4

RTX 3050 palit

2x8gb 3200mhz Zadak twist

SSD NVMe 1tb xpg gammix S11 pro

fonte sharkoon wpm gold zero 550w

 

 

4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Eu não pagaria por uma suíte de proteção se não estivesse convencido de sua eficácia, ainda pra mais por uma licença que expira.

@Henrique - RJ Pois é, eu vou pesquisar sobre o kaspersky, em parte com os vídeos recomendados.

De qualquer forma, muito obrigado 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Emmanuel_leDodo disse:

@Edvaldo J. Frederico

Muito obrigado, isso tudo tá sendo de grande ajuda pra mim 🙂

 

Vou assistir tudo

 

Eu não tenho um pc ainda, faltam apenas 4 peças pra comprar, to quase lá kk

Mas o pc vai ter o seguinte hardware:

i5 12400F

Cooler Deepcool Gammaxx 400V2

ASUS Prime H610M-A D4

RTX 3050 palit

2x8gb 3200mhz Zadak twist

SSD NVMe 1tb xpg gammix S11 pro

fonte sharkoon wpm gold zero 550w

@Henrique - RJ Pois é, eu vou pesquisar sobre o kaspersky, em parte com os vídeos recomendados.

De qualquer forma, muito obrigado 

Qualquer anti vírus vai rodar sem problema algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_leDodo

 

Tome cuidado pois os ataques estão ocorrendo principalmente os sequestros de arquivos ou ransomwares e o Kaspersky já andou falhando na proteção desses casos.

 

https://www.infomoney.com.br/negocios/55-das-empresas-da-industria-sofreram-sequestro-de-dados-em-2021/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
22 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Tome cuidado pois os ataques estão ocorrendo principalmente os sequestros de arquivos ou ransomwares e o Kaspersky já andou falhando na proteção desses casos.

Não é infelizmente exclusivo da empresa Kaspersky ou de qualquer uma das outras empresas similares. Nem mesmo a solução que você recomendou da Comodo seria/será solução a 100%.

 

No essencial e no geral, há falta de cultura sobre segurança digital, vemos muita gente preocupada em saber qual o melhor antivírus, quando o fundamental seria ter um conjunto de fatores onde o antivírus (seja lá ele qual for, excetuando alguns poucos AV's) é apenas um desses fatores.

Em caso de ataque de ransomware e embora os programas antivírus quase na totalidade tenham evoluído para prevenir esses ataques, são falíveis e nesse caso você irá necessitar de ter um backup (outro fator de proteção) que será a sua única garantia de recuperar os seus arquivos. Isso porque nós conseguimos "limpar" o sistema, é até na grande maioria dos casos bem simples de o fazer nos casos de ataque por ransomware, e basta pensar que o principal objetivo do ransomware é encriptar os arquivos e exigir o resgate, portanto trata-se de um caso em que o objetivo é conseguir dinheiro (através do resgate) e não faria sentido não deixar o pc funcional, até para que ele possa ser utilizado para contatar os criminosos e eles conseguirem o pagamento do respetivo resgate.

 

O mais importante é sem duvida alguma, conseguir um bom plano de segurança (diversos fatores de proteção). Qual o antivírus você escolhe é pouco importante qual o nome dele, é mais importante tê-lo devidamente configurado e suportado em outros fatores de proteção do que propriamente o nome desse software.

 

abraço

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusitano

 

Não sei se já chegou a usar a suíte gratuita Comodo Internet Security e ver os resultados dos testes na época em que o site Matousec estava ativo. A proteção por camadas da suíte realmente funciona especialmente o HIPS que me pareceu mais eficaz que as proteções por comportamento de outras soluções.

 

Usei essa suíte por anos e em uma ocasião o HIPS deve me ter evitado uma contaminação durante a navegação com o Firefox na internet.

 

Desconfio que a proteção do Kaspersky contra ransomwares esteja falhando pois já por duas vezes li relatos aqui no fórum de PCs de empresas terem seus arquivos sequestrados e estavam usando essa solução.

 

É por isso que eu disse lá em cima que não pagaria por algo que não me protege de fato, que só fica na promessa e na hora H já era.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
18 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Não sei se já chegou a usar a suíte gratuita Comodo Internet Security

Há uns anos atrás foi um software "apetecível" de usar, muito por conta da firewall, mas na atualidade não há tanto essa necessidade e entre outros fatores (como a questão dos certificados digitais) este software não é muito utilizado e não é incluído nos testes AV e portanto eu não tenho muito a dizer a não ser que não seria a minha primeira escolha.

 

19 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Desconfio que a proteção do Kaspersky contra ransomwares esteja falhando pois já por duas vezes li relatos aqui no fórum de PCs de empresas terem seus arquivos sequestrados e estavam usando essa solução.

Não é uma questão de ser Kaspersky ou outro nome qualquer e em ambiente empresarial a questão torna-se mais complexa. Não é uma questão de usar um determinado software é mais uma questão de diversos fatores que terão de ser implementados e as empresas continuam a não estar preparadas.

Com a pandemia Covid e consequente aumento de teletrabalho, juntando a isso ainda o fenómeno dos ransomwares ficou demonstrado claramente o quanto frágil e vulnerável estavam as empresas, basta você pesquisar na net e verá bons estudos que demonstram isso.

 

19 horas atrás, Henrique - RJ disse:

por isso que eu disse lá em cima que não pagaria por algo que não me protege de fato, que só fica na promessa e na hora H já era

Os programas nas versões pagas, oferecem mais recursos de proteção. Repito mil vezes, segurança não é um simples software, mas sim um conjunto de fatores onde está incluído um software como esse.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/10/2022 às 11:50, Emmanuel_leDodo disse:

@Edvaldo J. Frederico Digo isso mais uma vez, muito obrigado mesmo pela ajuda 🙂

@Emmanuel_leDodo Boa tarde, tudo bem?

 

Conseguiu ver pelo menos algum dos vídeos?

Bacana a forma que e o cara fala no vídeo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_leDodo

 

Pois é, o vídeo desse " mestre " fala do Kaspersky mas não deve comentar que o dito antivírus deixou contaminar PCs de empresas por ransomwares onde documentações dessas empresas foram criptografadas isto é, sequestradas pelo invasor deixando-as desesperadas á procura de solução.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 05/11/2022 às 11:35, Henrique - RJ disse:

@Emmanuel_leDodo

 

Pois é, o vídeo desse " mestre " fala do Kaspersky mas não deve comentar que o dito antivírus deixou contaminar PCs de empresas por ransomwares onde documentações dessas empresas foram criptografadas isto é, sequestradas pelo invasor deixando-as desesperadas á procura de solução.

Tarde

 

Não existe software perfeito.

Não é porque teve esse acontecimento que vai impedir o kaspersky de ser um excelente anti vírus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!