Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ C++: Multitarefa: é verdade que se usar aumenta a velocidade?


Cambalinho

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

@Cambalinho Multitarefa não aumenta a velocidade.

 

Mas, como diz o nome, multitarefa permite executar mais coisas ao mesmo tempo então a percepção de velocidade é maior, desde que o problema ou programa admita essa divisão em mais caminhos de execução.

 

Em jogos o que importa em geral é o processamento paralelo provido pelas placas de vídeo. É um tipo bem particular de multi-tarefa que executa a mesma coisa em paralelo centenas ou milhares de vezes, como por exemplo para animar partículas em uma explosão no jogo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem a demora... gripes é  completado.

honestamente estou a usar DIB's(Win32) e CPU e Matemática.
prefiro, para já, não usar DirectX ou outra libraria.
neste momento, sem multitarefa, estou a obter ~240FPS só para mostrar, ponto a ponto, 1 linha(mesmo usando o Z). a pergunta seria: esta normal ou deveria ser mais rápido?
corrige-me outra coisa: preciso estar a converter todos os pontos da linha usando a perspetiva(3D) ou basta só converter a origem e o destino?
(se fosse igual, podia poupar algum procedimento)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!