Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual estabilizador eu compro para o meu PC?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de saber qual estabilizador eu teria que comprar para o meu PC

A fonte dele é uma Corsair CV550
 

Pretendo ligar no estabilizador, o PC e um monitor LED Ninja, 21.5" 75Hz

A tensão do meu apartamento é 110v, então precisaria de um estabilizador de pelo menos 1000va com entrada de 110v e saída de 220v, porém eu não consegui achar nenhum com essa entrada e saída, eles existem? Ou eu estou equivocado?

Se puderem, agradeço se mandarem algumas sugestões de qual eu devo comprar. De preferência um que não seja tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Jun Não compre estabilizador.

 

Compre filtro de linha da Clamper.

 

Você vai perder a garantia da Corsair se usar estabilizador, e não, a marca não é ruim, mas sim ela pode negar a garantia da fonte por mal uso da sua parte.

 

22 minutos atrás, Patrick Jun disse:

220V

A fonte é 100 ~ 240V

 

Funciona em ambas as tensões, 110 e 220.

 

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/Unidades-de-fonte-de-alimentação-para-uso-geral/CV-Series™/p/CP-9020210-BR#tab-overview

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Deveria ter comprado uma fonte decente ao invés de comprar uma fonte ruim e ainda gastar com o maldito estabilizador.

A fonte decente já tem.

 

A CV550, fonte que já vi diversas recomendações por aqui no passado, que por sinal começou quanto a linha CX teve problemas.

 

 

Mas é correto isso que citou, é melhor comprar uma fonte decente do que gastar com fonte ruim e estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A fonte decente já tem.

O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a Corsair CV <=550 como Tier D (Recomendado usar apenas com o vídeo integrado), caso no futuro o autor do tópico pense em colocar uma placa de vídeo dedicada terá que trocar a fonte infelizmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Patrick Jun Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Conforme foi falado, não use estabilizador, não é necessário e vai prejudicar tua fonte. Um bom filtro de linha como o Clamper Energia 5 é o suficiente e protegerá seu computador contra pequenos surtos da rede.

Em 01/11/2022 às 10:14, Patrick Jun disse:

com entrada de 110v e saída de 220v

Não é necessário nenhum tipo de transformador 110V para 220V, pois a fonte que compraste possui PFC ativo e suporta tensões de 90V até 265V mais ou menos. Monitor também com certeza será bivolt. Agora caso queira ligar alguma coisa que seja realmente 220V monovolt, compre um transformador e não um estabilizador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!