Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor antivirus gratuito e o melhor pago? 


Ir à solução Resolvido por Lusitano,

Posts recomendados

Dependendo da sua versão do Windows não precisa baixar um antivírus fora parte, o windows defender já faz esse trabalho muito bem hoje em dia. Mas se quiser um que seja gratuito e confiável eu recomendo o Panda Dome antivírus para uso continuo e o que eu acho o melhor malwarebytes free (faço constantes limpezas de virus utilizando esse programa em clientes daqui).

 

Mas lembre-se o melhor antivírus é sempre o usuário, saiba o que você aceita instalar no seu pc

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
  • Solução
2 horas atrás, Ludson Pereira disse:

Na opinião de vocês, qual o melhor antivirus gratuito e o melhor pago? 

Não vejo grandes diferenças no desempenho entre os programas das companhias fidedignas, portanto é mais uma questão de gosto pessoal que propriamente detalhes técnicos. Na questão das versões pagas, elas trazem mais "extras" e portanto são programas com melhor desempenho.

Praticamente todas as empresas têm versões trial (teste), por isso você pode simplesmente baixar e testar você mesmo qual a que você mais gosta e isso até irá ajudar a sua decisão em evoluir para a versão paga.

 

Muito mais importante do que qual o antivírus é o melhor, é enquadrá-lo no conjunto de fatores de proteção que você têm.

 

Na atualidade, o defender é um software que cumpre a sua função, necessita tal como os outros de alguns fatores que aumentem a sua segurança.

Eu destacaria o fator que é sem dúvida muito importante: backups regulares e mantidos em diferentes locais (externo, cloud, etc.). Backup é a sua melhor garantia em casos de infeções mais complexas ou mesmo em casos como falhas graves no disco e um anti-ransomware

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ludson Pereira disse:

 

Na opinião de vocês, qual o melhor antivirus gratuito e o melhor pago? 

 

Se eu hoje estivesse usando Windows usaria a suíta gratuita ( não tenho certeza se continua gratuito ) em português Comodo Internet Security Premium com suas camadas de proteção, antivírus, firewall, HIPS, VirusCope etc

 

https://download.comodo.com/cis/download/installs/1000/standalone/cispremium_only_installer.exe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
18 horas atrás, Henrique - RJ disse:

suíta gratuita ( não tenho certeza se continua gratuito ) em português Comodo Internet Security Premium

Essa versão não é gratuita não é essa. 

 

Pois eu, também não tenho windows como S.O. mais utilizado, mas na escolha de software para eu instalar, seguramente o dessa empresa estaria bem no final da lista, mas isso sou eu que não entendo nada de segurança 😶

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Lusitano disse:

Essa versão não é gratuita não é essa. 

 

Pois eu, também não tenho windows como S.O. mais utilizado, mas na escolha de software para eu instalar, seguramente o dessa empresa estaria bem no final da lista, mas isso sou eu que não entendo nada de segurança 😶

 

Calma, eu apenas continuo dando a minha opinião quanto a essa SUÍTE de segurança que ainda hoje a considero uma das melhores soluções.

 

É só uma contribuição minha ao autor do tópico e a quem  se interessar.

 

E ainda deixei o link do instalador da versão que considero gratuita direto do fórum da Comodo já para facilitar.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
14 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

a minha opinião quanto a essa SUÍTE de segurança que ainda hoje a considero uma das melhores soluções

Opiniões são bem vindas, mas de forma fundamentada. 

19 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Se eu hoje estivesse usando Windows usaria a suíta gratuita ( não tenho certeza se continua gratuito ) em português Comodo Internet Security Premium com suas camadas de proteção, antivírus, firewall, HIPS, VirusCope etc

Não utiliza, não tem certeza se é gratuita, mas no entanto afirma que usaria gratuitamente com todas essas funções.

17 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

E acredito que ainda continue gratuita

Baixou, testou? ou ficamos apenas "achando"?

Era um bom desafio, baixar e testar. É possível e seria bem interessante saber os resultados. ABSOLUTAMENTE sem ironia, eu adoraria ler e teria mesmo muito interesse no resultado desse seu trabalho.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!