Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antigamente eu usava a versão grátis do avast, mais agora só deixo no Windows Defender mesmo porque acho que um comportamento cauteloso do usuário vale mais que o antivírus que ele usa.

Segundo site pcmag o melhor pago: Bitdefender Antivirus Plus

• Curtir 1
Postado

Dependendo da sua versão do Windows não precisa baixar um antivírus fora parte, o windows defender já faz esse trabalho muito bem hoje em dia. Mas se quiser um que seja gratuito e confiável eu recomendo o Panda Dome antivírus para uso continuo e o que eu acho o melhor malwarebytes free (faço constantes limpezas de virus utilizando esse programa em clientes daqui).

Mas lembre-se o melhor antivírus é sempre o usuário, saiba o que você aceita instalar no seu pc

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Ludson Pereira disse:

Na opinião de vocês, qual o melhor antivirus gratuito e o melhor pago? 

Não vejo grandes diferenças no desempenho entre os programas das companhias fidedignas, portanto é mais uma questão de gosto pessoal que propriamente detalhes técnicos. Na questão das versões pagas, elas trazem mais "extras" e portanto são programas com melhor desempenho.

Praticamente todas as empresas têm versões trial (teste), por isso você pode simplesmente baixar e testar você mesmo qual a que você mais gosta e isso até irá ajudar a sua decisão em evoluir para a versão paga.

Muito mais importante do que qual o antivírus é o melhor, é enquadrá-lo no conjunto de fatores de proteção que você têm.

Na atualidade, o defender é um software que cumpre a sua função, necessita tal como os outros de alguns fatores que aumentem a sua segurança.

Eu destacaria o fator que é sem dúvida muito importante: backups regulares e mantidos em diferentes locais (externo, cloud, etc.). Backup é a sua melhor garantia em casos de infeções mais complexas ou mesmo em casos como falhas graves no disco e um anti-ransomware

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Ludson Pereira disse:

Na opinião de vocês, qual o melhor antivirus gratuito e o melhor pago? 

Se eu hoje estivesse usando Windows usaria a suíta gratuita ( não tenho certeza se continua gratuito ) em português Comodo Internet Security Premium com suas camadas de proteção, antivírus, firewall, HIPS, VirusCope etc

https://download.comodo.com/cis/download/installs/1000/standalone/cispremium_only_installer.exe

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Henrique - RJ disse:

suíta gratuita ( não tenho certeza se continua gratuito ) em português Comodo Internet Security Premium

Essa versão não é gratuita não é essa. 

Pois eu, também não tenho windows como S.O. mais utilizado, mas na escolha de software para eu instalar, seguramente o dessa empresa estaria bem no final da lista, mas isso sou eu que não entendo nada de segurança 😶

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Lusitano disse:

Essa versão não é gratuita não é essa. 

Pois eu, também não tenho windows como S.O. mais utilizado, mas na escolha de software para eu instalar, seguramente o dessa empresa estaria bem no final da lista, mas isso sou eu que não entendo nada de segurança 😶

Calma, eu apenas continuo dando a minha opinião quanto a essa SUÍTE de segurança que ainda hoje a considero uma das melhores soluções.

É só uma contribuição minha ao autor do tópico e a quem  se interessar.

E ainda deixei o link do instalador da versão que considero gratuita direto do fórum da Comodo já para facilitar.

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

a minha opinião quanto a essa SUÍTE de segurança que ainda hoje a considero uma das melhores soluções

Opiniões são bem vindas, mas de forma fundamentada. 

19 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Se eu hoje estivesse usando Windows usaria a suíta gratuita ( não tenho certeza se continua gratuito ) em português Comodo Internet Security Premium com suas camadas de proteção, antivírus, firewall, HIPS, VirusCope etc

Não utiliza, não tem certeza se é gratuita, mas no entanto afirma que usaria gratuitamente com todas essas funções.

17 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

E acredito que ainda continue gratuita

Baixou, testou? ou ficamos apenas "achando"?

Era um bom desafio, baixar e testar. É possível e seria bem interessante saber os resultados. ABSOLUTAMENTE sem ironia, eu adoraria ler e teria mesmo muito interesse no resultado desse seu trabalho.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!