Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um processador xeon E3-1230 V2, mas não sei qual placa-mãe que não seja tão cara funcionária, minha placa de vídeo é uma R5 230. Podem me ajudar?

Postado

Ivy Bridge é o codinome da 3ª geração de processadores Intel, todos os Xeon que possuem "V2" no final fazem parte da 3ª geração. Os modelos com "V1" são Sandy Bridge (2ª geração) e os modelos "V3" são Haswell (4ª geração), por exemplo. Você não pode usar qualquer um em qualquer placa-mãe, precisa ter uma placa-mãe compatível com a arquitetura e também com o processador.

Postado

Xeon E3-1230 V2 é o tipo de CPU que você compra se já tiver a placa LGA 1155 mãe compatível, se não tem a placa-mãe não compensa comprar, pois este CPU é muito antigo e limitado o as necessidades atuais. Se por acaso ganhou um, tente vende-lo.

Compre um Xeon E5-2640 V3 e uma placa-mãe X99 no Allii, esse ainda é usável, e da até para rodar alguns jogos.

Postado
47 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Esse processador é LGA1155. Placa nova acredito que não vai encontrar, mas qualquer H61 serve nele, apesar de recomendar uma B75 pelo menos. Mas porque este processador especificamente? 

Estava pesquisando uns processadores que não fossem muito caros, porém bons, com o meu de agora muitos são melhores, mas não queria gastar muito

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Xeon E3-1230 V2 é o tipo de CPU que você compra se já tiver a placa LGA 1155 mãe compatível, se não tem a placa-mãe não compensa comprar, pois este CPU é muito antigo e limitado o as necessidades atuais. Se por acaso ganhou um, tente vende-lo.

Compre um Xeon E5-2640 V3 e uma placa-mãe X99 no Allii, esse ainda é usável, e da até para rodar alguns jogos.

obrigado, levarei em conta sua recomendação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!