Ir ao conteúdo

Preciso ligar os dois cabos de alimentação na GeForce RTX 3080?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Amigos, Boa tarde, queria que vcs me ajudassem nessa grande dúvida posso ligar minha RTX 3080 com 2 cabos pci express para alimentar bem, ou só 1 cabo resolve, o que vem com mais 1 encaixe ? Mais assim ela receberia energia tranquila, se 1 cabo passa 150w conectado o auxiliar quem vem junto de um cabo vai passa os 320w ??

• Membro VIP
Postado

@PAULOPH Você quer limitar a potência pelo conector? Isso é errado. Conecte sempre os 2 cabos. Se precisa limitar a potência, faça um underclock.

9 minutos atrás, PAULOPH disse:

se 1 cabo passa 150w conectado o auxiliar quem vem junto de um cabo vai passa os 320w ??

O TDP é só uma referência. Ao ligar a placa, pode ser que ela exploda um consumo de mais de 400W. Com um cabo a menos ou com uma fonte de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, seu sistema irá desligar. Na pior, poderá queimar alguma coisa.

04-Peak-Power.png

https://www.igorslab.de/en/nvidia-GeForce-RTX-3080-founders-edition-review-a-great-step-ahead-and-the-gravestone-for-turing/12/

• Amei 1
  • Solução
Postado

@PAULOPH @Math.Pi

Acho que entendi a questão: a fonte do Paulo, deve ser daquelas que tem dois conectores PCI-EX, por cabo.. A dúvida seria se seria melhor usar os dois conectores de um cabo ou usar cabos separados..

Assim, efetivamente, cada conector é um cabo PCI-EX, que passa 150W, mesmo que venham dois, em um cabo.. O cabo é projetos pra 300W e a fonte "sabe", quando um ou os dois cabos, estão ligados, pra liberar a potência extra.. Pra uma placa mais "normal", eu usaria um único cabo mesmo.. Pra uma placa desse porte, eu usaria cabos separados..

• Amei 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@PAULOPH @Math.Pi

Acho que entendi a questão: a fonte do Paulo, deve ser daquelas que tem dois conectores PCI-EX, por cabo.. A dúvida seria se seria melhor usar os dois conectores de um cabo ou usar cabos separados..

Assim, efetivamente, cada conector é um cabo PCI-EX, que passa 150W, mesmo que venham dois, em um cabo.. O cabo é projetos pra 300W e a fonte "sabe", quando um ou os dois cabos, estão ligados, pra liberar a potência extra.. Pra uma placa mais "normal", eu usaria um único cabo mesmo.. Pra uma placa desse porte, eu usaria cabos separados..

Tomara que seja isso 😄

Postado

@Math.Pi muito obrigado amigo pela resposta e atenção, um forte abraço 

@RS Faria meu amigo você esclareceu bem certinho era essa minha duvida, muito obrigado amigo e obrigado pela resposta e atenção 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!