Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, Entrei na BIOS do meu pc a procura de ativar o secure boot para jogar valorant(pois o meu pc e Windows 11), eu estava seguindo passo a passo de um vídeo ensinando a ativar o secure boot em placas mãe gigabyte, quando cheguei na aba do secure boot consegui da enable nele, mas nesse meio tempo resetei as chaves pk do meu pc, agora ele liga mas não dá vídeo não inicia o Windows e nem entra na BIOS além disso, quando aperto pra desliga ele desliga instantaneamente. Se servi de algo minha placa-mãe e uma gigabyte h410m h, e releve alguns erros envolvendo pontuação, se tiver algum.

Postado

@Pedro_2609 A primeira coisa para testar quando se tem problemas é: Resetar a BIOS, já tentou ?

O reset de BIOS não vai apagar a versão que estiver instalada, mas vai desfazer tudo que for configuração feita.

Você pode remover a bateria de BIOS que tem na sua placa por um tempo e depois voltar ela para o mesmo local.

Lembre-se de desligar o pc totalmente de qualquer fonte de alimentação, recomendo que desligue cabos de rede, HDMI, da fonte, VGA(se usar), displyport(se usar) e afins, ai faz o reset, tambem pode apertar o botão power do pc, para esgotar totalmente qualquer sobra de energia que exisitr nos capacitores.

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedro_2609 A primeira coisa para testar quando se tem problemas é: Resetar a BIOS, já tentou ?

O reset de BIOS não vai apagar a versão que estiver instalada, mas vai desfazer tudo que for configuração feita.

Você pode remover a bateria de BIOS que tem na sua placa por um tempo e depois voltar ela para o mesmo local.

Lembre-se de desligar o pc totalmente de qualquer fonte de alimentação, recomendo que desligue cabos de rede, HDMI, da fonte, VGA(se usar), displyport(se usar) e afins, ai faz o reset, tambem pode apertar o botão power do pc, para esgotar totalmente qualquer sobra de energia que exisitr nos capacitores.

@Elder Nauvirth Opa! Então já tinha feito isso, eu retirei a bateria e deixei 30 segundos fora do slot, mas infelizmente continuou o mesmo. 

• Curtir 1
Postado

@Pedro_2609 aqui mesmo problema, instalei o fifa 23 que deu erro e pediu para ativar o SECURE BOOT. Então eu acessei a BIOS alterei para o Security boot depois disso quando reiniciei o computador ele não dava mais vídeo eu tentei tudo que já disseram aí como:

- Tirar a bateria da BIOS apertar o botão de power para que descarregar a energia dos capacitores da placa

- Tentei fazer um jump no CMOS

E nada disso deu certo por fim testei fazer um

- Jump diretamente no eprom da BIOS no primeiro conector e no sexto também não deu certo Continua sem vídeo

Então estou considerando levar para um técnico que provavelmente pode remover a eprom da BIOS e gravar novamente a bis, ou se não tiver jeito trocar por uma Epron nova e gtavar nela.

Pelo que pesquisei também é possível que você compre um dispositivo para você mesmo gravador de eprom que vem com uma garra jacaré onde você coloca direto nos conectores do eprom daBIOS Mas normalmente dizem que é necessário remover completamente o eprom para gravar de forma correta então acho que vale a pena mais levar um técnico para fazer isso para mim já que eu só vou fazer isso uma vez na minha vida

• Membro VIP
Postado

É a segunda vez que esse problema aparece aqui no fórum em menos de uma semana. No outro tópico era uma ASUS. Mesmo sintoma.

Tem jeito de ser BIOS com bug mesmo, que pelo jeito afeta mais de um fabricante -- o que é esperado, pois quase (?) todos estão usando a base de código da AMI. Pode ser também que o fabricante da placa seja inocente e a AMI que tenha feito besteira. Tá aí um incentivo para os caras ativarem por padrão a opção quem sabe? 🤷‍♂️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!