Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Da noite pro dia, foi literalmente o que o título diz, o computador parou de ligar, aperto o botão e nada... Tentei ligar direto pela placa-mãe, encostando uma chave no power, e nada também.

Da pra ver que alguma energia está passando para a placa-mãe, o resto dos componentes não tenho certeza já que não tem nenhum tipo de luz ou led.

Aconteceu isso faz umas 2 semanas, fiz alguns testes e nada, em uns 2 dias mandei pra uma assistência técnica e lá o computador ligou normal, porém aconteceu de novo e mesmo passando alguns dias fora da tomada igual da última vez, não voltou a ligar.

Alguns testes que já fiz:

Desmontei e montei ele todo para ter certeza que não era algum cabo mal encaixado.

Tentei ligar com um dos pentes de ram.

Liguei com os mínimos de componentes possível (ex: sem nenhum cooler ou HD/sdd)

Não notei nenhuma queda de luz, mas creio que não seja também pois uso uma régua boa.

Algo que notei hoje foi que, depois de um tempo desligado da tomada, logo que religo ele pra testar, os coolers tendem a começar a rodar mas param em 1seg e depois morre de vez, mesmo com as luzes da placa-mãe ligada.

Comprei uma fonte nova e chega daqui uma semana, se não for isso, acho que é placa-mãe mas queria opinião/experiência de alguém.

placa-mãe, processador, ram --> tenho há uns 11 meses, tanto que a garantia ta ativa ainda.

Fonte --> há 2 anos +/-.

placa-mãe; b450m

Cpu: Ryzen 5 5600g

Ram: 2x 8gb 3000mhz

Gpu: 1050ti

HD: 2tb

SSD: 240gb

Fonte: 400w (acho que 80 plus mas não tenho certeza)

Postado
11 minutos atrás, Bahamutt10 disse:

Fonte: 400w (acho que 80 plus mas não tenho certeza)

Qual seria o modelo e marca dessa fonte?

O selo 80 plus não atesta a qualidade da fonte apenas a eficiência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!