Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Alguém aí sabe qual o motivo da diferença gritante entre os preços da licença do Office no site oficial e na Kalunga?

Atualmente no site oficial a licença family está R$ 450/ ano, enquanto na Kalunga está R$ 150 (mais 1 ano de Kaspersky). Diz o ditado: quando a esmola é muita, o santo desconfia.

Qual a jogada que a Kalunga faz? Será que uma loja de renome está usando a velha tática das licenças tipo volume?

OBS: Já é a segunda vez que compro lá e nunca tive problemas, inclusive com 3 formatações e reinstalações (viva o Windows 10; saudade do Windows 7 kkk)

Postado

A assinatura do site inclui 1TB por usuário na nuvem para até 6 usuários, que seria o mesmo desse anúncio aqui:

https://www.kalunga.com.br/prod/microsoft-365-family-1-licenca-para-ate-6-usuarios-word-excel-powerpoint-outlook-1tb-de-HD-virtual-para-cada-usuario-assinatura-anual-download-microsoft-un-1-un/670680

Eu pago a assinatura mensal de R$45,00 por causa do Office e da nuvem, mas estou repensando se vale a pena, porque o servidor deles é péssimo. Tinha upado alguns GB de arquivos pra lá, depois decidi baixar de volta e além da péssima velocidade, o download falhou várias vezes. Eu nunca tive problemas com o servidor do Google Drive (isso no serviço grátis), então acredito que pra nuvem é melhor pagar o Google Drive.

Postado

@GuilhermeGB Realmente a velocidade de upload e download são péssimas via navegador (além da estabilidade), mas o preço por TB é bem melhor (6 TB por R$ 150 durante 15 meses).

A velocidade e estabilidade via aplicativo do one drive é muito superior. Sinceramente nunca tive problemas com transferências grandes via aplicativo. Há dois pontos negativos:

1 - A instalação e o processo de mudança de pasta raíz são bem chatinhos (na primeira vez tive que recorrer a tutoriais no YouTube, e quando precisei formatar meu notebook, tive que ver novamente, pois já não lembrava mais)

2 - O aplicativo funciona como uma ferramenta de backup, e pra mim é ótimo! Nunca mais me preocupei em perder arquivos por causa de problemas no HD. Hoje uso um HD de 2tb e praticamente mantenho todos os meus arquivos sincronizados no one drive. É uma mão na roda!

Já vi que tem como adicionar duas contas do one drive no mesmo PC (pra aproveitar os 6 TB, já que não dá pra unir os espaços), mas ainda não precisei disso.

Fiz uma conta rápida aqui:

Pegando o plano de 2TB anual do Google Drive, o TB por mês sai por R$ 14,54, enquanto o TB por mês desse plano do One Drive comprando pela Kalunga sai por R$ R$ 1,66.

@GuilhermeGB Olha esse:

https://www.kalunga.com.br/prod/microsoft-365-family-1-licenca-para-ate-6-usuarios-assinatura-15-meses-kaspersky-antivirus-total-security-5-dispositivos-licenca-12-meses-digital-para-download-un-1-un/999232

Aqui está mais barato. Ontem comprei por R$ 150, mas hoje já aumentou o preço.

• Curtir 1
Postado

@Rafael_Alves_2204 eu achei que esse outro aí com antivirus não teria o benefício de 1TB por pessoa, mas aparentemente tem também. Deve ser alguma promoção, por isso está bem mais em conta, realmente compensa.

Por comidade eu acho que ainda preferia pagar o Google Drive se fosse precisar de espaço. No momento estou com alguns HDs de notebook que uso com uma case USB, então estava transferindo esses arquivos do OneDrive para um deles (fotos e vídeos antigos). Quando eu preciso armazenar algo em nuvem (para acessar rapidamente em outro local), eu sempre uso o Google Drive mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!