Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe AB350M-DS3h V2 suporta o Ryzen 5 5600?


pedro.moura
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Basta verificar a lista de compatibilidade no site do fabricante:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-cpu

 

É necessário estar pelo menos na BIOS F52g, dependendo da versão que a sua se encontra agora, você precisará seguir uma ordem específica de atualizações até chegar na versão necessária, leia o que é recomendado pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@pedro.moura qual versão de BIOS sua placa está?

Não tenho a menor ideia, mas como comprei ela fazem 2 anos, acho que está bem desatualizada.

Como faço para ver? E se eu atualizar ela até a última versão, eu ainda consigo usar meu 1600AF enquanto 5600 não chega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro.moura sim, vai continuar funcionando. O cuidado mesmo é evitar atualizar a BIOS em momento de raios, ou qualquer outra condição que possa causar quedas ou surtos na rede elétrica. Se por algum motivo o PC desligar durante a atualização, a BIOS vai corromper e você terá que pagar para alguém regravar o chip da BIOS.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Olá! Desculpa estar reabrindo o tópico. Hoje irei atualizar a BIOS, já que o processador está a caminho de casa. 

Vou instalar direto a versão F52g.

 

Quais cuidados e passos anteriores preciso tomar para fazer? 

Preciso por exemplo: instalar todos os drivers da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro.moura opa, desculpe a demora. Você não precisa fazer nada disso, a BIOS da placa-mãe é um firmware totalmente a parte do Windows e nada que você faz lá afeta na BIOS. Os únicos cuidados mesmo são evitar atualizar a BIOS em condições elétricas instáveis, evitar usar um pendrive que não esteja em boas condições e sugiro também usar uma das portas USB direto na placa-mãe (atrás do PC) e não essas do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!