Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá... Eu gostaria de pedir ajuda para esse problema. Eu inverti a polaridade da bateria da minha caixa de som sem querer quando ia fazer a conexão dos fios da bateria para ligar. E então saiu um pouco de fumo num componente próximo a entrada da fonte, e eu desliguei logo, e quando liguei da forma correta ela funcionou normalmente, mas o problema é que agora ela liga sozinha a toda hora logo que a fonte é conectada, e eu não sei qual é a peça que está causando isso, ou seja a peça responsável pelo controle dessa área de ligar e desligar. Acho que provavelmente é a peça que liberou fumo mas não consigo identificar exatamente qual foi.

Postado

Bem vindo ao forum

Sobre sua dúvida, faltou informação p/ ajuda e construção de conhecimento.

Algumas coisaas  que recomendo informar:
Como é o botão liga/desliga?
Desmonte a caixa e mostre fots da placa que tem o conector de entrada.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela preocupação...

O botão de ligar e desligar está funcionando perfeitamente, o caso é que quando uso ele para desligar a caixa, ela volta a ligar sozinha logo após desligar.FB_IMG_1670417834707.jpg.f1ef5f805986cdfe76ccf071bb3456e3.jpgFB_IMG_1670417825679.jpg.b13d329cc553da191727a4677db5b296.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Sem o esquema fica difícil entender como funciona o circuito. Mas provavelmente um desses transistores próximo a entrada de alimentação entrou em curto. Teste o Q1, Q2, e Q4. Veja também o Q5. Seria bom testar tambem os diodos próximos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!