Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como acessar arquivos de HD que virou RAW ou converter em NTFS sem formatar


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

 

Meu HD ficou RAW depois de uma queda de energia. Tenho muitos dados e não posso formatar.

 

Pelo crystaldisk info, o HD está totalmente saudável, porém não consigo acessar mais. Os arquivos estão integros, constatei isso pelo diskgenius, porém ele não permite copiar arquivos grandes.

 

Existe algum programa free para copiar todos os dados ou alguma forma de transformar o raw em disco acessível sem formatar?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZTM oi, desculpa te abordar assim, mas vi outro tópico e você parece entender do assunto, se puder me ajudar por favor

 

parece que o arquivo mft está corrompido, por isso não consigo acessar o HD. Vi em outro tópico que pelo linux dá para acessar, porém nunca usei linux... estou tentando copiar o HD inteiro para ver se consigo acesso na cópia, caso não funcione vou tentar pelo linux, mas você pode me dar alguma ideia do que fazer por gentileza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fauseola, vi sua resposta em outro tópico, poderia me ajudar por favor

 

da pra acessar o HD pelo linux e copiar os dados mesmo com o arquivo mft corrompido? 

baixei o virtualbox e estou rodando o linux lite, mas sou totalmente leigo em linux e não consigo fazer o linux reconhecer os hds físicos... minha esperança é conseguir acesso ao HD pelo linux e copiar tudo para outor HD... se puder me dar uma luz aqui, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Algozo as situações que tive parecidas com o seu caso, consegui recuperar os arquivos com Linux ou então com um outro programa que era Genius alguma coisa... Talvez seja o Disk Genius mesmo.

 

No caso do Linux, acredito que usando da forma que voce está tentando não funcione... O que eu fiz foi o seguinte:

 

Coloquei o HD RAW em um outro computador como secundário, dei o boot com um Linux Live (aqueles que o Linux carrega sem precisar instalar... Pode ser o Ubuntu ou o Debian ou até o CentOS)... Depois que carregou tudo, fui no explorador de arquivos do Linux e consegui acessar os dados do HD RAW sem problermas.

 

Quanto ao MFT, acredito que isso não impeça o acesso aos arquivos justamente porque o HD estará como secundário e não está em uso por nenhum sistema principal.

 

Gratuitamente deve ser só a tentativa com Linux mesmo cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!