Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade das ventoinhas muito alta


Posts recomendados

To com uma rx 5600 xt (51 risc) e não consigo controlar as fans, digo, teoricamente posso fazer uma curva de fan, tanto pelo msi afterburner quanto pelo próprio software da AMD, porém a placa não obedece, além de indicar incorretamente a velocidade da fan. Com a placa na área de trabalho/idle reportando estar parada, mas as fans estão girando (numa velocidade baixa, o que é bom). Quando coloco em jogos a fan vai pra uns 70~80% ficando a mais de 2200 rpm e fica muito alto, mas mantém uma temperatura baixa ao menos.

Alguma ideia do que possa ser ou como resolver? Será que preciso fazer um update de BIOS? 
Já desinstalei e instalei o msi afterburner, passei o DDU e até tentei instalar um driver amd mais antigo, mas não resolveu...
Pelo techpowerup parece estar com a BIOS "original" e não a BIOS atualizada, salvo engano

niceee.PNG

rx 5600 xt.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Davi_maycry disse:

Leia o post com atenção, por favor

Essas placas apesar de mostrarem que a ventoinha está em tal velocidade, ela não está. Ou ela está ligada em 100%, ou não está. Visto que, por serem placas baratas, não possuem controle PWM, como dito acima.

Ah, e a GPU diz isso por ser um BIOS MOD de uma placa com PWM.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 30/12/2022 às 12:52, Davi_maycry disse:

@Pepse Não. Tem a leitura de rpm e porcentagem de uso da fan, aliás, já consegui resolver aqui e tá rodando a 1900 rpm em full load e com uma boa temperatura

Como resolveu? tô com um problema parecido, minha placa tá travada o mínimo em 50% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenix Maximus Opa, eu deixei as fans com o uso máximo de 45% pelo painel da amd, aí elas ficavam em uns 1900rpm quando eu jogava, o que ficava numa temperatura e ruídos bem aceitáveis. Vendi a placa, então infelizmente não vou poder mostrar um print com os detalhes, mas tenta deixar as fans em 45%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi_maycry disse:

@Phoenix Maximus Opa, eu deixei as fans com o uso máximo de 45% pelo painel da amd, aí elas ficavam em uns 1900rpm quando eu jogava, o que ficava numa temperatura e ruídos bem aceitáveis. Vendi a placa, então infelizmente não vou poder mostrar um print com os detalhes, mas tenta deixar as fans em 45%

puts... já tentei essa pela amd infelizmente o meu não baixa de 50% mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!